Caetano Veloso fecha contrato com Sony Music e anuncia novo álbum
O novo álbum será o primeiro de faixas inéditas de Caetano desde "Abraçaço", lançado em 2012
Reuters
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 17h02.
Última atualização em 25 de agosto de 2021 às 17h11.
Caetano Veloso , uma das maiores estrelas da música brasileira, fechou contrato com a Sony Music Brasil e anunciou o lançamento de um novo álbum com faixas inéditas neste ano, informou a gravadora em comunicado na quarta-feira.
Ele, que tem mais de 50 álbuns lançados e canções em trilhas sonoras de filmes, está atualmente em turnê pela Europa, o tour Voz & Violão, onde fará dez shows em cidades de Portugal, França, Alemanha e Bélgica de 26 de agosto a 11 de setembro, de acordo com seu site.
"Fiquei muito animado em ver que a equipe da Sony, gravadora que vai lançar meu novo álbum de canções inéditas, é tão competente. Acho que isso vai contribuir muito para a divulgação desse trabalho que fiz com tanta dedicação", disse o músico baiano de 79 anos em comunicado da Sony Music.
O novo álbum será o primeiro de faixas inéditas de Caetano desde Abraçaço, lançado em 2012.
"O trabalho de Caetano sempre transcendeu fronteiras, gerações, modas e categorizações. Caetano é um verdadeiro ícone da música mundial e sua contribuição para a cultura brasileira e latina é incalculável", disse Afo Verde, presidente executivo da Sony Music Latin Iberia.