Casual

Burberry causa polêmica ao desfilar moletom com "forca" no pescoço

Objeto foi associado a uma apologia ao suicídio e levantou diversas críticas, inclusive de uma das modelos que estava na passarela desfilando pela marca

Modelo da Burberry desfila  com corda no pescoço na semana de moda de Londres 2019 (Liz Kennedy/Instagram/Reprodução)

Modelo da Burberry desfila com corda no pescoço na semana de moda de Londres 2019 (Liz Kennedy/Instagram/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 11h10.

A grife britânica Burberry causou polêmica em seu desfile de Outono/Inverno 2019 no último domingo, 17. Apresentado em Londres, na Inglaterra, o evento exibiu uma peça controversa: um moletom bege com corda em volta do pescoço.

A espécie de 'forca' foi associada a uma apologia ao suicídio e levantou diversas críticas, inclusive de uma das modelos que estava na passarela desfilando pela marca. Em seu perfil no Instagram, Liz Kennedy compartilhou a imagem do casaco e escreveu: "Suicídio não é moda. Não é glamouroso nem ousado, e já que o desfile é dedicado aos jovens para expressarem sua voz, aqui vou eu".

Em um longo texto, ela critica a Burberry e Riccardo Tisci, diretor criativo da grife, por terem pensado em uma peça como essa em tempos com taxas de suicídio tão elevadas. "Como alguém conseguiu olhar para isso e pensar que seria normal, especialmente em uma linha dedicada a jovens meninas?", expressou.

A modelo também levanta outro ponto importante: a amarração da corda. "Existem centenas de maneiras de amarrar uma corda e eles escolhem amarrar com um nó corredio, ignorando completamente o fato de que estava pendurado em volta de um pescoço".

Liz ainda recordou um episódio de suicídio em sua família e revelou estar "envergonhada por ter feito parte do desfile".

https://www.instagram.com/p/Bt_e9OpgGG3/

Acompanhe tudo sobre:BurberryDesfiles de modaFashion WeekFashionistasModa

Mais de Casual

Antonio Forjaz, da Sportingbet, mostra a rotina multiesportiva de um executivo

O Brasil é apaixonado por picapes, e o CEO da Ford América do Sul sabe o motivo

A melhor mesa de restaurante do Rio de Janeiro fica no Copacabana Palace

Por que Santa Catarina concentra metade da produção de barcos de lazer do país?

Mais na Exame