Casual

BlackBerry Empathy transmite até emoções

São Paulo - Os designers Kiki Tang e Daniel Yoon decidiram incorporar à interface de um smartphone as emoções humanas e o conceito de rede social. O resultado é o BlackBerry Empathy. Ainda um conceito, o projeto dos designers do  Art Center College of Design, na Califórnia, foi patrocinado pela Research In Motion (RIM), fabricante […]

 BlackBerry Empathy, desenvolvido pelos designers Kiki Tang e Daniel Yoon (Divulgação/Kiki Tang e Daniel Yoon)

BlackBerry Empathy, desenvolvido pelos designers Kiki Tang e Daniel Yoon (Divulgação/Kiki Tang e Daniel Yoon)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 11h42.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h26.

São Paulo - Os designers Kiki Tang e Daniel Yoon decidiram incorporar à interface de um smartphone as emoções humanas e o conceito de rede social. O resultado é o BlackBerry Empathy.

Ainda um conceito, o projeto dos designers do  Art Center College of Design, na Califórnia, foi patrocinado pela Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry. A frente do smartphone, cuja forma lembra um hexágono, é feita toda para ser em touchscreen, enquanto que na parte de trás existe um teclado físico.

Mas o BlackBerry Empathy, que foi divulgado através do site especializado Yanko Design, possui um sistema de inteligência “epicurista”. Explica-se: o aparelho é para ser usado em conjunto com um anel de biometria, que serve para coletar "dados emocionais" do usuário. Assim, o próprio sistema encontra na base de contatos cadastrada quem está com o mesmo humor ou sentimento que o dono do BlackBerry Empathy. Confira o vídeo explicativo do aparelho. 

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryDesignEmpresasIndústria eletroeletrônicaInovaçãoSmartphones

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo