BBB 2021: Juliette é a que mais engaja nas redes sociais
Favorita ao prêmio de R$1,5 milhão, a paraibana concentra 30% de todas as interações do público com os perfis oficiais dos participantes dessa edição
GabrielJusto
Publicado em 27 de abril de 2021 às 17h28.
Última atualização em 27 de abril de 2021 às 18h36.
Faltando menos de uma semana para a final do Big Brother Brasil 21, ao menos na internet o programa já tem uma vencedora: Juliette Freire. E não é só pelo número de seguidores, não, viu? Com seus 18 milhões de seguidores no Instagram, a advogada e maquiadora também é recordista de interações na rede social. De todos os comentários, likes e compartilhamentos recebidos pelos brothers nas redes sociais, 30% são com os perfis de Juliette.
O engajamento de Juliette chama a atenção principalmente porque a paraibana não está entre os "adms" que mais publicam conteúdo nas redes. Nesse pódio estão a atriz Carla Diaz, eliminada do programa no final de março, e a cantora Pocah, que apesar de emparedada, segue na casa. Os números foram levantado pela plataforma de otimização de performance Socialbakers a partir de um estudo focado nos perfis dos participantes do reality.
No momento, além de Juliette, os participantes mais seguidos nas redes sociais são Viih Tube e Pocah, com 18 milhões e 13.5 milhões de seguidores, respectivamente. "Mas as duas não tiveram um aumento tão significativo durante o programa, já que elas possuíam 15 e 13 milhões de fãs na plataforma no início do reality", explica a plataforma, que destaca o crescimento de Lucas Penteado. Mesmo tendo desistido do reality logo no início, o ator ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores - e até estrelou uma campanha da Avon, patrocinadora do BBB.
Sobe... e desce
O público demonstra suas preferências utilizando também o botão de unfollow. Um exemplo disso é a publicitária Sarah Andrade que, em certo momento do programa, deu declarações controversas relacionadas à pandemia e às suas preferências políticas. A sister, que até então acompanhava o crescimento do economista Gilberto, passou a perder seguidores - foram 2 milhões em duas semanas.
Campeã de rejeição no paredão, a cantora Karol Conká também perdeu seguidores por conta dos seus posicionamentos dentro da casa - especialmente em relação a Lucas. Só na primeira semana de fevereiro, quando brigou com o ator, Conká perdeu 500 mil seguidores.
Para chegar a essas conclusões, a Socialbakers analisou Instagram e Twitter de todos os confinados no período de 19 de janeiro a 27 de março. Sendo que o Instagram foi a plataforma preferida dos fãs do BBB, tendo recebido 74,5% das interações contra apenas 25,5% no Twitter.