Bayern dá a volta por cima e leva título da "Champions"

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 na final e levou o título da Liga dos Campões, um ano após ter perdido o campeonato em casa para o Chelsea

Londres - Um ano depois de ter perdido o título da Liga dos Campeões nos pênaltis em casa para o Chelsea, o Bayern de Munique deu a volta por cima neste sábado ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1 na final, disputada no estádio de Wembley, e ficar com o título continental pela quinta vez na história.

O primeiro tempo em Londres já foi de grandes emoções, com boas chances de gol para as duas equipes. O Dortmund começou melhor, mas o Bayern reagiu e foi para o intervalo atacando mais.

No entanto, a rede balançou apenas na segunda etapa. Aos 15 minutos, Ribéry descolou lindo passe para a ponta esquerda até Robben, que tirou do goleiro Weidenfeller e tocou para o meio da área. A bola passou pela defesa, e Mandzukic completou.

A festa da equipe bávara durou apenas oito minutos. Aos 22, Dante acertou um pontapé em Reus dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti, Gündogan cobrou no canto esquerdo e empatou.

A decisão se aproximava da prorrogação, mas Robben voltou a ser decisivo e garantiu o título do Bayern desempatando aos 44 minutos. Ribéry acionou o holandês, que, com habilidade e um pouco de sorte deu um toque de leve na saída de Weidenfeller.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.