Exame Logo

'Batman' de 5 anos vira herói por um dia

O jovem Miles Scott foi aclamado nas ruas da cidade quando saiu em busca do vilão Charada

Batboy (AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h39.

Um menino de cinco anos que luta contra a leucemia se tornou herói por um dia em San Francisco, ao vestir a capa e máscara do Batman para livrar a cidade dos bandidos, sob os olhares aprovadores de milhares de fãs.

Miles Scott, que enfrenta a leucemia desde que tinha 18 meses, foi aclamado nas ruas da cidade quando saiu em busca do vilão Charada, com a ajuda de um Batman de tamanho natural.

Veja também

O evento, organizado pela fundação "Make-a-Wish" - que realiza os sonhos de crianças com doenças graves - agradou a população e até mesmo o presidente americano, Barack Obama, que divulgou um vídeo no Twitter da Casa Branca: "Bem feito, Miles! Gotham está a salvo".

A primeira-dama Michelle Obama tamém usou o Twitter para comentar a atuação do jovem Batman.

"Obrigado por ter detido todos os malvados, 'batkid'! Você é uma fonte de inspiração para todos nós".

As façanhas do "Batkid" foram apoiadas pela polícia de San Francisco, que entrou na brincadeira e confiou a Miles a difícil missão de vencer o Charada. O menino recebeu a ajuda de vários agentes.

Os atletas também elogiaram a iniciativa. "Nosso herói chegou. As ruas de San Francisco estão a salvo!", escreveu a conta oficial no Twitter dos "49ers", o time de futebol americano da cidade.

O "Batkid" provocou furor nas redes sociais e recebeu cobertura na televisão nacional.

Os moradores de San Francisco apoiaram em massa a iniciativa e milhares deles compareceram à Union Square, a praça central da cidade, para apoiar Miles Scott.

"Nunca havia visto um rastilho de pólvora como este na internet e um apoio tão gigantesco de todos os cantos do mundo", declarou Patricia Wilson, da fundação Make-a-Wish.

Miles Scott, cuja leucemia está em remissão, também receberá as chaves da cidade de San Francisco das mãos do prefeito Ed Lee.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOServiços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame