Audi e Porsche vão entrar na Fórmula 1, diz CEO da Volkswagen

O anúncio acontece após meses de especulações que as duas marcas estariam negociando parcerias para entrar na categoria mais alta do automobilismo internacional
Audi e Porsche: Marcas premium da Volkswagen devem entrar na categoria mais importante do automobilismo a parti de 2026 (F1/Divulgação)
Audi e Porsche: Marcas premium da Volkswagen devem entrar na categoria mais importante do automobilismo a parti de 2026 (F1/Divulgação)
Por Da RedaçãoPublicado em 02/05/2022 07:57 | Última atualização em 02/05/2022 09:20Tempo de Leitura: 1 min de leitura

O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou nesta segunda-feira, 2, que as marcas Audi e Porsche, que pertencem ao grupo, irão entrar na Fórmula 1. A informação foi divulgada pela agência Reteurs. 

O anúncio acontece após meses de especulações que as duas marcas estariam negociando parcerias para entrar na categoria mais alta do automobilismo internacional. Segundo o Diess, os preparativos para a entrada da Porsche estão mais adiantados. A marca entraria como fornecedora de motores em parceria técnica com a Red Bull e AlphaTauri a partir de 2026.

Já a Audi, de acordo com informações da Reuters, planeja comprar uma equipe já existente a partir de 2026. A marca estaria disposta a oferecer € 500 milhões pela fabricante britânica McLaren para entrar na F1. Segundo o portal UOL, a Alfa Romeo, Aston Martin e Williams são outras candidatas. 

Caso as entradas sejam confirmadas, essa será a primeira vez que a  Volkswagen estará na Fórmula 1. A decisão acontece no momento que o grupo prepara a oferta pública inicial (IPO) da Porsche AG no quatro trimestre deste ano. 

LEIA TAMBÉM: