Casual

Audi A3: conheça detalhes do carro eleito mais desejado e luxuoso do Brasil

Júri do especial Os Melhores Carros 2022 escolheu o modelo entre todos os lançamentos dos últimos 12 meses até R$ 300 mil

Motorização híbrida parcial chegou neste ano com promessa de reduzir emissões e economizar combustível (Audi/Divulgação)

Motorização híbrida parcial chegou neste ano com promessa de reduzir emissões e economizar combustível (Audi/Divulgação)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 08h00.

O Audi A3 foi eleito o carro mais desejado e mais luxuoso até 300 mil reais entre os lançamentos dos últimos 12 meses em Os Melhores Carros 2022 – que reuniu no júri especialistas, influenciadores e jornalistas de estilo de vida. Detalhes de motorização, torque e velocidade máxima não tiveram protagonismo para escolha: o que conta aqui é a percepção do público. E que tal conhecer mais o modelo?

VEJA TAMBÉM

Para começar, é importante deixar claro que a proposta da novidade não é ser porta de entrada para a marca. Em vez disso, as opções hatch e sedã servem como alternativa descolada para quem não se rendeu a SUVs. E, para quem estranhou o Audi A3 entre os lançamentos dos últimos 12 meses, foi o motor 2.0 turbo com sistema híbrido parcial (trazido na metade deste ano) que garantiu a disputa.

Audi A3 Sportback

Nada diferencia as versões com novo conjunto híbrido (Audi/Divulgação)

Existe quatro configurações no mercado brasileiro: S line e Performance Black, oferecidas em opções de carroceria hatch e sedã. Não há nenhuma mudança no conjunto mecânico, que entrega 204 cv de potência e sempre está associado ao câmbio automático de sete marchas. Para quem levar o “irmão maior”, a principal vantagem está no porta-malas, que cresce 45 l – com capacidade para até 425 l.

Confira as versões e preços do Audi A3

  • A3 Sedan S line – 266.990 reais;
  • A3 Sportback S line – 266.990 reais;
  • A3 Sedan Performance Black – 286.990 reais.
  • A3 Sportback Performance Black – 286.990 reais.
Audi A3

(Audi/Divulgação)

Principais equipamentos de série do Audi A3

S line – Ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura; bancos com revestimento que imita couro; piloto automático; chave presencial; quadro de instrumento digital com tela de 12”; faróis e lanternas de LED; rodas de liga leve aro 18”; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro; central multimídia com tela de 10” e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto; seletor de modos de condução; sensor de chuva; e acendimento automático dos faróis.

Performance Black – Todos os equipamentos da versão S line, mais banco do motorista com ajustes elétricos; teto solar panorâmico; frisos pretos na carroceria; sensor de estacionamento dianteiro; e sistema de som com dez alto-falantes.


Júri: Alex Ruffo (Jovem Pan), André Aloi (Bazaar), Antônio Meira Jr. (Correio/Salvador), Cássio Cortes (Auto+), Chico Barbosa, Clayton Sousa (Última Marcha/SBT Brasília), Fábio Trindade (Motor1), Gabriel Aguiar (EXAME), Gisele Vitória (Robb Report), Giulianna Iodice (Versatille), Helena Galante (Claudia), Ivan Padilla (EXAME), João Anacleto, Jorge Moraes (CBN/Recife), Karina Simões, Marcus Vinícius Gasques (Autoesporte), Milene Rios, Paula Braga (Automotive Business), Paulo Campo Grande (Quatro Rodas), Rafaela Borges, Rodrigo Ferreira (Webmotors), Silvana Holzmeister (L’Officiel), Susana Barbosa (Elle), Tião Oliveira (Estadão)

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:AudiAudi A3CarrosMontadoras

Mais de Casual

Panerai apresenta o Submersível Elux LAB-ID: impressionante inovação em Mecanismo Luminescente

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Navio é encontrado 62 anos depois do seu naufrágio no Canadá

Mais na Exame