Angelina Jolie irá dirigir filme original da Netflix baseado em livro sobre Guerra do Camboja
Título conta a história da autora Loung Ung sobrevivendo à guerra quando tinha apenas cinco anos de idade
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2015 às 16h05.
A atriz e diretora Angelina Jolie irá dirigir um filme original da Netflix chamado First They Killed My Father, baseado em um livro de memórias de mesmo nome sobre a Guerra do Camboja. O título conta a história da autora Loung Ung sobrevivendo à guerra quando tinha apenas cinco anos de idade.
A menina foi forçada a deixar sua casa em Phnom Penh, capital do país, para receber treinamento de criança-soldado em um campo de trabalho para órfãos. Seus seis irmãos também foram enviados para outros campos de trabalho. No período de quatro anos em que Loung viveu sob o regime Khmer Rouge, aproximadamente dois milhões de pessoas foram mortas.
Em comunicado oficial, Angelina disse ter sido profundamente tocada após ler o livro da autora. "O título aprofundou para sempre meu entendimento de como as crianças vivenciam a guerra e são afetadas por sua memória emocional, disse ela.
"É um sonho que virou realidade poder adaptar este livro para a tela, e estou honrada em trabalhar ao lado de Loung e do cineasta Rithy Panh", disse ela. O filho cambojano de Angelina, Maddox, também estará envolvido no filme.
A produção de First They Killed My Father começará no fim deste ano, e o filme tem previsão de estreia mundial no segundo semestre de 2016.
Fonte: Netflix.