Casual

Aeterna: a coleção de joias que celebra os 140 anos da Bvlgari

Fundada em Roma, a Cidade Eterna sempre foi uma fonte de inspiração para a Bvlgari

Composta por mais de 500 obras-primas, incluindo Alta Joalheria e Alta Relojoaria, bolsas e fragrâncias sofisticadas de luxo, Aeterna sintetiza a arte magistral da joalheria romana.

Composta por mais de 500 obras-primas, incluindo Alta Joalheria e Alta Relojoaria, bolsas e fragrâncias sofisticadas de luxo, Aeterna sintetiza a arte magistral da joalheria romana.

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 23 de maio de 2024 às 10h37.

Roma sempre foi uma fonte de inspiração para a Bvlgari. Em comemoração aos 140 anos da marca italiana, a joalheria apresenta a coleção “Aeterna”, que presta homenagem à sua capacidade de se reinventar, interpretando sucessivamente o espírito de cada época.

Através de uma proposta requintada, que se estende além dos limites do artesanato impecável e das pedras preciosas extraordinárias, a coleção é uma união singular de passado, presente e futuro, apresentando uma obra-prima sem precedentes, como o colar Serpenti Aeterna, que reflete a habilidade da Bvlgari de dominar o conhecimento sobre as joias mais preciosas da natureza.

“Estou extremamente orgulhoso das minhas equipes criativas lideradas por Lucia Silvestri e Fabrizio Buonamassa Stigliani, juntamente com nossos mestres artesãos, por terem desenvolvido a coleção de Alta Joalheria mais extraordinária de todos os tempos, não apenas nos incomparáveis 140 anos de história da Bvlgari, mas provavelmente no século XXI. O colar Serpenti Aeterna representa o auge da excelência. Combina os diamantes mais extraordinários recentemente trabalhados com a serpente, o símbolo de joias e relógios mais desejado das últimas décadas - trazido por Cleópatra à Roma em 46 a.C. e renascido em 1948 graças à visionária família Bulgari com seus relógios-joia ocultos.” afirma Jean-Christophe Babin, CEO do Grupo Bulgari.

A nova coleção apresenta uma riqueza inédita, enraizada em um legado profundo e projetada ao futuro com uma estética contemporânea e atemporal, e consequentemente, eterna. Composta por mais de 500 obras-primas, incluindo Alta Joalheria e Alta Relojoaria, bolsas e fragrâncias sofisticadas de luxo, Aeterna sintetiza a arte magistral da joalheria romana.

Criações que, através da união da criatividade sem limites e do artesanato de alta qualidade, celebram pedras preciosas notáveis. Forjadas pela Mãe Terra ao longo de milênios, as próprias gemas são fragmentos valiosos da eternidade, evidências do passado e premissas para o futuro.

Bvlgari: coleção “Aeterna” presta homenagem à capacidade da marca de se reinventar, interpretando sucessivamente o espírito de cada época. (Divulgação/Divulgação)

Esta notável coleção acaba de ser revelada em Roma, nas Termas de Diocleciano - um dos complexos arquitetônicos antigos mais extraordinários do mundo. Este precioso tesouro escondido secretamente recebeu, pela primeira vez, um grande evento privado graças à colaboração entre o Ministério da Cultura italiano e a Fondazione Bvlgari; uma parceria estabelecida ao longo de décadas por múltiplas e contínuas restaurações filantrópicas realizadas em conjunto com o Estado da Itália e as autoridades de Roma.

Em meio a esta homenagem ao 140º aniversário da Bvlgari, Paolo Bulgari, Presidente do Grupo Bvlgari, reflete sobre a jornada emocionante que caracterizou a Maison nesta incrível jornada de experimentação e ousadia.

“Como Presidente do Conselho e especialista apaixonado por joias extraordinárias, estou muito orgulhoso e feliz em ver que 140 anos depois de meu avô ter criado sua pequena oficina, a Bvlgari hoje brilha em todo o planeta e cria as mais desejáveis obras-primas de Alta Joalheria e Alta Relojoaria dos tempos atuais”, diz.

Criatividade, inovação, engenhosidade, habilidade e paixão. A Bulgari comemora seu 140º aniversário com uma coleção de Alta Joalheria de tirar o fôlego, imersa no senso de pioneirismo e audácia que sempre distinguiram a joalheria romana. Conectando passado, presente e futuro, a Bulgari celebra a singularidade das pedras preciosas desenvolvendo criações incomparáveis, tendo consciência de que as joias são um universo ao nosso alcance –fragmentos de uma magia primordial emitindo luz própria. Registros da eternidade.

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:Bulgari

Mais de Casual

Dia dos Namorados: Bvlgari promove evento romântico com show de Tiago Iorc

Fotografia histórica de primeira-dama dos EUA pode valer US$ 70 mil

Exposição do Museu do Ipiranga mostra evolução do mobiliário do Brasil

Entenda a importância da água no preparo do café

Mais na Exame