Casual

10 recordes quebrados nas nomeações do Oscar 2017

As nomeações ao Oscar 2017 viram alguns recordes sendo quebrados e outros feitos inéditos; confira a lista

Meryl Streep ganha Oscar de 2012: confira os recordes do Oscar 2017 (Jason Merritt/Getty Images)

Meryl Streep ganha Oscar de 2012: confira os recordes do Oscar 2017 (Jason Merritt/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 11h56.

São Paulo – A Academy of Motion Picture Arts and Sciences anunciou ontem (24), os indicados ao Oscar 2017, entre surpresas e nomes totalmente esperados.

Com 14 indicações, o filme "La La Land" lidera a corrida. É apenas o terceiro filme a conseguir atingir a marca de 14 nomeações. Os outros dois foram "Titanic" e "All About Eve".

Os recordes variam entre os inusitados, os "esperados" (mais uma nomeação justa da atriz Meryl Streep) e aqueles que mostram um aumento da diversidade dentro da Academia.

Confira, a seguir, dez recordes quebrados pelas nomeações da 89ª edição da entrega dos Academy Awards.

1. 

Quebrando o seu próprio recorde, Meryl Streep recebeu a sua vigésima nomeação. Dessa vez, na categoria de Melhor Atriz por "Florence Foster Jenkins". Streep já levou a estatueta três vezes.

2.

Pela primeira vez, uma única categoria de atuação tem três atores negros (o recorde anterior era de dois atores). Na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, o Oscar 2017 traz Viola Davis (Fences), Naomie Harris (Moonlight) e Octavia Spencer (Hidden Figures).

3.

6 atores negros foram nomeados no total, um recorde na história do Oscar: Mahershala Ali (Moonlight), Naomie Harris (Moonlight), Viola Davis (Fences), Denzel Washington (Fences), Octavia Spencer (Hidden Figures) e Ruth Negga (Loving).

4.

Com 7 horas e 47 minutos de duração, o documentário "O.J.: Made In America" é o filme mais longo da história do Oscar a receber uma nomeação em qualquer categoria.

5.

A atriz Viola Davis quebrou o recorde de nomeações para uma atriz negra ao receber a sua terceira nomeação: Melhor Atriz Coadjuvante por "Fences". Ela é a favorita na categoria.

6.

O ator Denzel Washington quebrou o seu próprio recorde de nomeações para um ator negro ao receber a sua sétima nomeação. Dessa vez, como Melhor Ator por "Fences".

7.

Pela primeira vez, a Austrália recebeu uma nomeação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Vai concorrer com "Tanna" no Oscar 2017.

8.

"La La Land" se tornou o primeiro musical desde 1979 a receber uma nomeação na categoria de Melhor Filme. Os outros dois a conseguirem o feito foram "All That Jazz", em 1979; e "Anchors Aweigh", em 1945.

9.

Pela primeira vez na categoria Edição de Som, um time composto somente por mulheres foi indicado. Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan estão concorrendo por "La La Land".

10.

Joi McMillon, que editou o filme "Moonlight", é a primeira mulher negra a receber uma nomeação na categoria Melhor Edição.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Atores e atrizesOscar

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil