10 maneiras de renovar o quarto em menos de meia hora
Com estas dicas seu quarto sempre estará impecável
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2017 às 07h55.
Última atualização em 11 de março de 2017 às 07h55.
São Paulo - Seu quarto sempre está uma bagunça? Com estas 10 dicas, você poderá arrumar tudo em menos de 30 minutos. Confira:
1. Sem roupa jogada. Nada de deixar roupa usada em cima de poltrona, montinho de roupa passada encostada na cama… Não deixe peças de roupa à vista.
2. Invista nas flores. Elas são uma ótima sacada para renovar a atmosfera do ambiente e deixá-lo cheio de vida. Opte pelas espécies que mais combinam com sua personalidade e transforme o cômodo.
3. Renove a iluminação. Luzes criam cenografias e transformam a estética do ambiente. Escolha luminárias que tenham a ver com seu perfil e com as necessidades do cômodo.
4. Faça a cama. Não seja preguiçoso e não deixe a cama desarrumada. Fazer a cama é um hábito bom para deixar tudo mais organizado e evitar que o quarto vire de ponta-cabeça sem que você se dê conta.
5. Dê uma atenção especial às obras de arte . Tal qual as flores, obras de arte têm o poder de personalizar qualquer ambiente. Invista em quadros, grafites ou esculturas que combinam com sua personalidade e irão fazer com que o quarto se transforme em um cenário de filme.
6. Suavidade é bem-vinda. Cortinas, almofadas e tapetes são sempre uma ótima solução para imprimir aconchego no ambiente.
7. Atenção aos sons. O silêncio e os sons acolhedores são o caminho para construir um ambiente agradável e no qual há prazer de se estar.
8. Repense no móvel ao lado da cama. A mesinha ao lado da cama é um cantinho muito especial. Você poderá guardar muitos de seus objetos pessoais.
9. Vire o colchão e limpe os cantinhos mais escondidos. Colchão limpo, mais do que uma questão estética, é uma questão de higiene.
10. Aromas podem mudar a atmosfera. É preciso ficar atento ao que faz a diferença nos ambientes: os cheiros, por exemplo, aguçam os sentidos. Por isso é tão importante investir em aromatizadores.
Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Casa.com.