10 hostels com belos designs para ficar no RJ nas Olimpíadas
Para quem não abre mão do design mesmo quando a hospedagem é mais em conta, estes 10 hostels são indicados
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2016 às 08h55.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h14.
São Paulo - Mais disputada que a medalha de ouro nas provas de 100 metros do atletismo, só as hospedagens na Cidade Maravilhosa em tempo de grandes eventos . Mesmo assim, há viajantes que não dispensam o conforto aliado a um preço camarada, mesmo em quartos compartilhados em albergues. Aliás, hostels. Aliás, confort hostels ou design hostels. Uma boa notícia, afinal, é que essas acomodações informais passaram a oferecer mais beleza e comodidades antes impensáveis aos mochileiros, como spots de luz individual, apoio para celular junto à cama e até fechaduras eletrônicas. Conheça os 10 melhores hostels do Rio de Janeiro, segundo o ranking trivago Rating Index™, que considera avaliações de hóspedes em diferentes sites. E, se não conseguir uma vaga, não fique triste: basta guardar essas dicas e aproveitar uma época mais tranquila para visitar o Rio !
No charmoso bairro de Santa Teresa, fica em uma construção do século XIX, que foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.
Entre a Glória e Santa Teresa, possui uma vista linda da Baía de Guanabara da área externa. Para socializar, oferece cozinha comunitária e um bar próprio que abre a noite.
Este design hostel de Botafogo se preocupa com os detalhes sem perder o estilo informal, com muitas cores em quadros, móveis e outros complementos. Além de encher os olhos, oferece quartos equipados com fechaduras eletrônicas e luzes de leitura.
Hospeda até 16 pessoas em sete quartos. Dá para tomar banho de sol no terraço, fazer churrasco, se refrescar com uma chuveirada e entrar no clima do Rio de Janeiro, em plena Comunidade do Vidigal. O staff é formado por membros da família Botelho/Silva, conhecidos pela simpatia.
O conceito é sustentável, com o uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. A área externa garante a diversão com churrasqueira, chuveirão, mesas de sinuca e de ping pong - e até uma parede de escalada.
Um casarão histórico preservado e reformado virou um confort hostel perto do metrô Botafogo. A acessibilidade é um ponto forte, tanto no térreo como no banheiro adaptado.
Os oito quartos ganharam nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro, como Carmen Miranda e Selarón. Pensando no meio ambiente, adotou aquecimento solar para os chuveiros e torneiras, além de coleta seletiva de lixo.
Ali na subida para o Cristo Redentor, encontra-se esta hospedagem para quem curte natureza. Sem contar a atmosfera tranquila de casarão antigo.
Os cinco quartos deste casarão em Botafogo hospedam até 35 pessoas. A linguagem visual é moderninha, incluindo os ícones nas portas dos quartos, batizados de Cachaça Room, Carioca Room e outros nomes. Todas as camas possuem spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.
Tem uma varanda gostosa para relaxar, um lounge onde rola música brasileira e o jardim com uma ducha que salva nos dias quentes. Serve pizzas artesanais com ingredientes cultivados na própria horta.