EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h33.
Em fevereiro do ano passado, VOCE s.a. publicou a reportagem Os Líderes do amanhã. Foram ouvidos dez recém-formados do curso de administração da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Eles falaram de seus sonhos e das expectativas em relação ao início da carreira. Agora, um ano depois, fomos checar como anda a vida desses jovens profissionais. Dos dez entrevistados na época, localizamos nove. Confira:
1. Neder Izaac Filho Era analista de negócios na Accenture. Seis meses depois foi para a McKinsey. Tinha como sonho ser professor. Vai cursar mestrado em administração na FGV.
2. Elenice Tamashiro O sonho dela era abrir um negócio de doces personalizados, projeto em andamento. Atualmente, trabalha no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis). "Aprendi a trabalhar com a diversidade e isso me deu bagagem profissional."
3. Doreni Caramore Quando se formou já era diretor financeiro da Locus Business Center, empresa que terceiriza espaço para escritórios. Tinha um andar inteiro na Avenida Paulista e sua meta era dobrar o espaço. "As obras de duplicação terminaram em janeiro. O número de clientes triplicou."
4. Patrícia Souza Pereira Um ano atrás era estagiária do setor de marketing da Serasa. Em seis meses, foi promovida a gerente de produtos e agora atua no setor de internet. "A empresa confiou em mim e isso me deu muita motivação."
5. Gustavo Salione Contratado pela área de planejamento do Itaú pouco antes de se formar, continua na empresa. Conta que nesse ano adquiriu maturidade e tem boas chances de crescer na empresa. "Consegui estabelecer uma boa rede de relacionamentos."
6. Marcelo Aude Trabalha na Roland Berger desde que se formou. Atuou como estagiário e agora é consultor. Neste ano, reestruturou a área de compras de um banco e adquiriu muita experiência.
7. Sabine Boesen Mudou para Porto Alegre logo depois da formatura. É analista de marketing da RBS Direct. Atua com marketing de precisão e projetos ligados a pesquisa e análise de mercado. "Me relaciono com pessoas experientes e isso me ajuda a crescer."
8. Katia Rabinovitz Em fevereiro de 2001, era uma das novatas no marketing da Pepsi. Katia, a única do grupo que é casada e ainda não tem filhos, continua lá. "Mas estou satisfeita porque assumi novas responsabilidades."
9. Tamy Ymei Lin Trabalhou até agosto no governo de São Paulo. Mudou-se para Curitiba, como analista de marketing da Global Village Telecom. "Aqui encontrei realização profissional e qualidade de vida." Agora também faz parte do grupo de voluntariado da empresa.
10. Levi Carvalho Não foi encontrado