Carreira

USP está entre as 200 melhores do mundo

A universidade é a única entre as da América Latina, segundo a Times Higher Education

Ela aparece na 178ª posição na classificação internacional (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Ela aparece na 178ª posição na classificação internacional (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 21h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A Universidade de São Paulo (USP) é a única representante latino-americana entre os 200 melhores centros universitários do mundo, segundo a lista publicada nesta quinta-feira, em Londres, pela Times Higher Education.

A USP, que esta semana liderou o novo ranking latino-americano de centros de educação superior, aparece na 178ª posição na classificação internacional, ao integrar a lista pela primeira vez.

Após oito edições da classificação, esta é a primeira vez que a Universidad de Harvard não lidera, cedendo o topo da lista à California Institute of Technology (CalTech), de Pasadena.

Harvard aparece na segunda posição, empatada com a californiana Universidade de Stanford.

Na quarta posição surge a Universidade de Oxford, que lidera pela primeira vez entre as instituições britânicas, superando Cambridge, sexta colocada. Entre as duas está Princeton, quinta.

Os 14 primeiros postos são ocupados apenas por instituições americanas e britânicas, e o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique quebra esta sequência apenas na 15ª posição.

A relação anual da Times Higher Education, que utilizada dados da Thomson Reuters, é baseada em 13 indicadores, que vão de investimento à pesquisa, passando por publicações científicas, número de doutorados e de estudantes estrangeiros.

Outra lista, publicada em setembro pela QS, antigo sócio da Times Higher Education, coloca na liderança a Universidade de Cambridge, seguida por Harvard e pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Acompanhe tudo sobre:ListasRankingsEnsino superiorFaculdades e universidadesUSPEducação

Mais de Carreira

Dizer não no trabalho sem parecer difícil: coach executiva ensina 3 formas de impor limites

Só 1 em cada 5 executivos vê sua empresa decidir bem, e a ciência mostra onde a intuição falha

Pare de se perguntar se você é bom o suficiente. Psicóloga explica qual pergunta fazer no lugar

Em meio a tantos posts feitos com IA, mostrar quem você é virou diferencial na busca por vaga