Carreira

USP e Unicamp avançam no top 10 dos Brics

A USP, que esteve no 8.º lugar em 2013, foi para a 7.ª posição. A Unicamp saiu da 10.ª posição do ano anterior e agora atinge a 9.ª

USP (Marcos Santos/USP Imagens)

USP (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 06h53.

Priorizar nos meus resultados Google

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) avançaram no ranking dos chamados Brics. Entre as instituições de ensino do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, as duas ascenderam um lugar cada na lista.

A USP, que esteve no 8.º lugar em 2013, foi para a 7.ª posição. A Unicamp saiu da 10.ª posição do ano anterior e agora atinge a 9.ª. O estudo é elaborado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds, especializada em ensino superior.

O mesmo grupo havia anunciado, no mês de maio, que a USP tinha perdido a primeira posição no ranking de instituições latino-americanas, liderança assumida pela Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC). A universidade figurava no primeiro lugar desde 2011, quando o ranking foi criado.

A Universidade Tsinghua, na China está em primeiro lugar no ranking. Outras quatro instituições chinesas figuram nas 10 posições iniciais: Universidade de Ciência e Tecnologia da China, Fudan, Nanjing e Shanghai Jiao Tong. Rússia (3.ª) e África do Sul (10.ª) dividem as posições remanescentes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisEnsino superiorFaculdades e universidadesSão Paulo capitalEducaçãoINFO

Mais de Carreira

Viaje para a China ainda na faculdade: inovação, cultura e protagonismo em 7 dias

Esse bloqueio está atrapalhando jovens de se desenvolver — e os afastando de grandes oportunidades

O seu talento pode te levar longe — até mesmo para a China, com tudo pago

A Zoetis nasceu de um 'spin off' da Pfizer. Hoje treina pessoas em 100 países com o mesmo padrão