Site cria serviço de empregos para pessoas bonitas

Segundo Greg Hodge, pessoas atraentes tendem a criar uma boa impressão inicial nos clientes, conseguindo fazer melhores negócios para a empresa
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
T
Thiago TanjiPublicado em 03/06/2013 às 16:28.

São Paulo – O site BeautifulPeople.com, rede social de encontros que admite apenas pessoas consideradas atraentes, expandiu seu serviço para que recrutadores e empresas consigam descobrir funcionários bonitões.

Segundo o site americano Mashable, o site irá disponibilizar um recurso gratuito que permite às empresas analisar os cerca de 750 mil perfis dos membros do site. Os usuários da rede social também poderão contatar diretamente as companhias para buscar vagas disponíveis.

Segundo Greg Hodge, porta-voz do site criado na Dinamarca, pessoas atraentes tendem a criar uma boa impressão inicial nos clientes, conseguindo fazer melhores negócios para a empresa.

O BeautifulPeople.com está disponível no Brasil e gera polêmicas por conta da seleção de pessoas que podem utilizar o serviço. Seus criadores afirmam que apenas 20% daqueles que tentam obter permissão para acessar a rede social são aprovados pelos demais usuários.

Recentemente, Mike Jeffries, CEO da grife Abercrombie & Fitch, também causou controvérsias ao afirmar que suas roupas são destinas exclusivamente para pessoas atraentes. Em 2006, o presidente da empresa afirmou que contrata apenas atendentes bonitos em suas lojas.