Carreira

Quais as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o LinkedIn

Plataforma divulgou o ranking de cada país nesta semana

Publicado em 18 de abril de 2024 às 07h17.

O LinkedIn acaba de publicar um levantamento das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Nesta terça-feira, 16, a lista foi publicada, com o Itaú Unibanco em primeiro lugar. O banco ocupa essa posição desde 2018.

Em segundo lugar, está a consultoria Bain & Company. Em terceiro, está o Banco Bradesco, seguido de Banco do Brasil e ExxonMobil

O ranking é criado com base em dados exclusivos da rede social. Para elaborar a lista, são analisadas as companhias que lideram o mercado quanto a oportunidades de crescimento e investimento nos funcionários.

Também foi publicada pela plataforma a primeira lista das 15 Top Companies no Brasil com menos de 5 mil empregados para desenvolver a carreira. O líder do ranking é o Grupo Dreamers, que organiza festivais no país como o Rock In Rio e o The Town. Também integram a lista bancos como o C6 Bank e o Banco da Amazônia.

Nos Estados Unidos, o JP Morgan Chase & Co. aparece em primeiro lugar em relação às melhores companhias para trabalhar. Complementando o top cinco estão, na ordem: Amazon, Wells Fargo, Deloitte e PwC. Outras empresas que estão no ranking incluem Verizon e Alphabet Inc.

Estavam excluídas do ranking empresas que dispensaram 10% ou mais de seus funcionários entre janeiro de 2023 e abril de 2024.

Acompanhe tudo sobre:LinkedInEmpregosGuia de Carreira

Mais de Carreira

Quer ter sucesso? De acordo com CEO da Amazon, você precisa dessa habilidade

Veja dicas de como fazer uma redação nota 1.000 no Enem 2024

Você busca por salário emocional? Saiba mais sobre esse benefício que está atraindo profissionais

RH estratégico: descubra por que as empresas estão apostando nesta nova cultura

Mais na Exame