Prosperidade planeja expansão e tem 60 vagas de assessor de investimento

Escritório plugado ao ecossistema do BTG Pactual pretende triplicar número de filiais e, com isso, está em busca de profissionais interessados em fazer carreira no mercado financeiro. Veja os pré-requisitos

A Prosperidade, empresa de assessoria de investimentos plugada ao ecossistema do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla EXAME), vai abrir 60 oportunidades para assistentes e sócios em 2021.

Com dez filiais espalhadas pelo país, a companhia paulista já agregou 1 bilhão de reais de clientes para o patrimônio líquido em apenas oito meses junto ao BTG. O plano é continuar em expansão acelerada pelo Brasil com o foco em clientes de alta renda.

Em meio à expansão do Prosperidade, os sócios-fundadores estão em busca de profissionais dispostos a desenvolver uma carreira no mercado financeiro. Há oportunidades para dois perfis. Um deles são jovens recém-formados interessados em entrar no mercado de trabalho. O outro é de profissionais com mais experiência no mercado financeiro – uma chance de mudança de trajetória a quem já atua no setor.

“Temos muito cuidado na hora de trazê-los para cá, preservando e valorizando sua trajetória de sucesso. Queremos que eles cuidem do cliente e para isso temos que cuidar das nossas pessoas, então temos a preocupação de que conheçam bem o negócio quando chegam como sócios”, diz Renato Alcântara, presidente da Prosperidade.

São 10 posições para quem está no início de carreira para vagas de assistente, e mais seis oportunidades para a célula de prospecção de clientes. Para esses candidatos, não é necessário ter experiência, mas eles procuram por pessoas formadas no ensino superior.

Para todos os candidatos, o perfil mais valorizado é do profissional analítico e disciplinado, mas com boa autonomia, flexibilidade e adaptabilidade.

A seleção dos candidatos, assim como os treinamentos, é feita pela empresa de Recursos Humanos C2Search Human Talent. Os interessados pelas vagas podem se cadastrar pelo LinkedIn da empresa.

A empresa já tem escritórios em São Paulo, Santo André, Recife, Manaus, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Boa Vista, Campo Grande e Santos. Os últimos dois foram abertos após a chegada do Prosperidade ao ecossistema do BTG, na metade do ano passado.

Em junho, eles chegam a Maceió; em julho, é a vez de São José do Rio Preto. As novas vagas serão distribuídas nos 10 escritórios atuais e nas novas localidades.

E, até o fim do ano, devem inaugurar mais um escritório em João Pessoa. Depois, os planos futuros também incluem Belém, Fortaleza, Belo Horizonte, Uberlândia e Florianópolis. Segundo o presidente, a estratégia é mapear regiões com potenciais clientes e ainda com grande carência para o serviço de assessoria.

“Tem muita oportunidade pelo Brasil. Quando olhamos para o Norte e Nordeste, tem muito espaço para espalhar o modelo e melhorar a vida dos clientes, para que tenham aposentadoria melhor e gerarem renda. Operar nas regiões é mais complexo, pois muitos profissionais não conhecem o modelo de trabalho como assessor”, conta o CEO.

De acordo com Dennis Sakamiti, cofundador da Prosperidade, o propósito da empresa é melhorar a vida dos clientes e também garantir o sucesso dos sócios. Por isso, reforça a importância de alguns diferenciais na cultura da empresa: a celebração de todas as conquistas, bem-estar e apoio das lideranças.

“Queremos ter pessoas felizes no trabalho. Trabalhar de forma leve e com todo o suporte é a marca da Prosperidade. A gente comemora tudo e compartilhamos as conquistar”, conta Sakamiti.

Em três anos, o escritório conquistou 1.500 clientes espalhados pelo país. A proposta da Prosperidade é que cada assessor atenda, em média, 15 clientes para conseguir dar um tratamento personalizado.

A meta da Prosperidade é em cinco anos chegar a até 20 bilhões de reais em carteira e ser o maior escritório de investimentos do Brasil nos próximos cinco anos.

Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.