Os MBAs que abrigam alunos com as maiores médias no GMAT

Segundo pesquisador da Universidade de Duke, nota exigida pelos melhores MBAs pode sinalizar se profissional tem as habilidades para encarar a rotina executiva

São Paulo - Presente no processo de seleção de mais de 4 mil cursos de MBA de 83 países, a nota do GMAT é um indicador importante para medir o nível de uma determinada turma. 

Baseada em conceitos de matemática e domínio da língua inglesa, a prova tem o objetivo de mimetizar os desafios que os executivos poderão viver no cotidiano prático dos programas. 

A ciência comprova tal pretensão. Estudo feito por Jonathan Wai, pesquisador da Universidade de Duke,  mostra que, entre os presidentes das empresas que integram a lista das maiores do mundo da Fortune, os que tiveram melhores notas no GMAT antes de entrar no programa do MBA tinham pacotes de remuneração melhores também. 

Com este conceito em vista, Wai analisou as notas médias que os alunos das principais escolas de negócios dos Estados Unidos conquistaram no GMAT e montou um ranking de acordo com tais resultados. A lista foi publicada no Quartz. Confira. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.