Carreira

Neymar nega acordo e descarta deixar o Santos até metade de 2012

Real Madrid e Barcelona demonstraram interesse em contar com o habilidoso atacante de 19 anos

O atacante disse que o Santos "está fazendo" uma proposta para mantê-lo na Vila Belmiro e divertiu-se com as diversas especulações sobre seu futuro (Renato Pizzutto/Placar)

O atacante disse que o Santos "está fazendo" uma proposta para mantê-lo na Vila Belmiro e divertiu-se com as diversas especulações sobre seu futuro (Renato Pizzutto/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 18h32.

Santos - O atacante Neymar descartou nesta segunda-feira uma ida para o futebol europeu na próxima janela de transferências, disse que está feliz no Santos e que não tem acordo fechado com qualquer outro clube.

Rápido como no campo, o jogador driblou as perguntas sobre seu futuro.

"O que foi decidido é que não saio na próxima janela (em janeiro). Vou ficar aqui no Santos, não estou acertado com nenhum clube", afirmou Neymar em entrevista coletiva no centro de treinamento do Santos um dia após a vitória no clássico contra o Corinthians por 3 x 1.

Real Madrid e Barcelona demonstraram interesse em contar com o habilidoso atacante de 19 anos e, segundo reportagem no fim de semana, ele teria ido a um hospital na sexta-feira para realizar exames com um médico do Real.

Neymar, principal destaque da seleção brasileira atualmente, confirmou a ida a um hospital de São Paulo, mas disse que foi por razões "familiares."

"Fico lisonjeado (com o interesse de Real e Barcelona). São dois clubes que dispensam comentários. Tenho que continuar trabalhando para que nas próximas (janelas de transferências) outros clubes possam ficar interessados no meu futebol", disse ele, acrescentando que não teria lugar no time titular destes dois clubes.

"Só tem craques, os dois estão completos, eu não teria chance", destacou o jogador, rindo.

Neymar, campeão paulista e da Copa Libertadores pelo Santos este ano, admitiu que deseja atuar na Europa e "disputar os melhores campeonatos do mundo", mas evitou dar uma data de quando isso pode acontecer. Ele tem contrato com o Santos até 2015 e o valor da multa é de 45 milhões de euros.


O atacante tem o objetivo de disputar o Mundial Interclubes, em que pode enfrentar o Barcelona na decisão, no fim do ano, e planeja jogar no Santos no ano do centenário do clube, no ano que vem, quando provavelmente disputará a Olimpíada de Londres.

"Não tem como garantir isso (quando deixará o Santos). Estou feliz aqui, não tem por que sair. Estou perto da minha família, dos meus amigos", disse ele, assegurando que a palavra final sobre uma eventual transferência será dele e de seu pai.

No ano passado, Neymar recusou uma oferta milionária do Chelsea e garantiu que o valor do negócio não é a parte fundamental do acordo. "Vocês viram no passado que dinheiro não pesa... a minha escolha é sempre a felicidade."

O atacante disse que o Santos "está fazendo" uma proposta para mantê-lo na Vila Belmiro e divertiu-se com as diversas especulações sobre seu futuro.

"Já fui vendido para um monte de clubes várias vezes", declarou ele, mais uma vez desconversando a respeito de propostas.

Acompanhe tudo sobre:Atletascarreira-e-salariosCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões