Mercedes-Benz leva trainees para o exterior
Entre engenheiros e profissionais de TI, empresa vai recrutar pesquisadores
Talita Abrantes
Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 15h50.
São Paulo – Começa nesta quarta-feira, 12 de janeiro, as inscrições para o programa mundial de trainee da Mercedes-Benz, o CAReer.
Ao todo, são 27 oportunidades para formados nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, recursos humanos, comunicação, produção, compra, vendas e marketing, finanças e controlling.
A empresa segue a tendência de abrir vagas para cientistas e, nessa edição do programa de trainee, também irá recrutar recém-formados com um perfil mais voltado para pesquisa e desenvolvimento.
Para participar, os candidatos devem ser graduados há, no máximo, três anos e ter inglês fluente.
O programa tem duração de 12 a 15 meses. Nesse período, os selecionados desenvolverão três projetos – dentre eles, um elaborado em uma unidade da Mercedes-Benz em outro país, como Alemanha, EUA ou Canadá. Além disso, os trainees terão dois módulos de treinamento no exterior.
As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo site da Mercedes-Benz.
O processo de seleção conta com testes on-line, entrevista e dinâmicas de grupo, além da fase Assessment Center, na qual os candidatos passam um dia na empresa realizando diversas tarefas na presença dos gestores das possíveis áreas de atuação.