Exame Logo

Indústria de alumínio Ball abre estágio com foco em diversidade

Programa tem vagas na região do Vale do Paraíba paulista oferecidas para mulheres, PCDs, negros, LGBTI+ e pessoas de baixa renda

Diversidade: programa não exige um segundo idioma e oferecerá aulas de inglês para os estagiários e estagiárias (Angelina Bambina/Getty Images)

Victor Sena

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 11h59.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2022 às 14h33.

A Ball Corporation, empresa fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio, abrirá no próximo dia 7 as inscrições para um programa de estágio com foco em ampliar a diversidade das equipes. Segundo a empresa, o programa é o primeiro do tipo no setor.

O programa tem vagas disponíveis na região do Vale do Paraíba e inteiramente oferecidas para mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTI+ e pessoas de baixa renda.

Veja também

O processo seletivo será realizado no formato online e os interessados e as interessadas devem se inscrever pelo site da Companhia de Estágios.

A seleção para candidaturas contará com cinco fases: triagem, fit cultural, entrevistas, painel e entrevistas finais. O início do trabalho, que acontecerá de maneira híbrida, está previsto para maio.

As áreas contempladas no programa são para trabalho no escritório regional, sede da Ball, em São José dos Campos, e nas operações corporativas em Jacareí.

As vagas contemplam os setores de Planejamento Financeiro, Suprimentos, Contabilidade, Jurídico, Atendimento ao Cliente, Planejamento de Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, Meio Ambiente Saúde e Segurança, Serviços ao cliente e Manufatura Lean.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter dois anos disponíveis para estágio, ser residente dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas ou região do Vale do Paraíba, estar cursando graduação na área compatível com a vaga e se identificar com a cultura de inovação e sustentabilidade da Ball. Além disso, o programa, que abrange cinco grupos de diversidade e inclusão, não apresenta restrição de idade.

O programa não exige um segundo idioma e oferecerá aulas de inglês para estagiários e estagiárias.

Dentre os benefícios estão a bolsa-estágio competitiva com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida; vale-alimentação ou refeição; auxílios-creche, jurídicos, psicológicos, financeiros e sociais.

Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemDiversidadeEstágiosLGBT

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Carreira

Mais na Exame