Fabricante do ENO e do Advil cria licença parental de 6 meses para todo tipo de família
Política começa a valer a partir deste mês e inclui pais e mães com filhos biológicos, adotivos, reprodução assistida e casais homoafetivos em todo o mundo
Luciana Lima
Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 16h59.
Última atualização em 18 de janeiro de 2023 às 17h09.
Nesta quarta-feira, 18, a Haleon, multinacional britânica dona de marcas como ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega e Cataflam, anunciou a criação de uma licença parental estendida para os seus 22 mil funcionários.
LEIA TAMBÉM:
- Quais profissões estarão em alta em 2023? LinkedIn lista 25 cargos que vão bombar
- Santander está com 35 vagas para gerente de agência; inscreva-se
- O que faz um analista de diversidade e inclusão, profissão da Sarah Aline do BBB 23?
A partir deste mês, os funcionários da empresa terão direito a seis meses de afastamento remunerado. O benefício vale para os mais diversos tipos de configuração de família, incluindo pais e mães com filhos biológicos, adotivos, reprodução assistida e casais homoafetivos em todo o mundo.
Atualmente, a lei brasileira, por exemplo, prevê licença-paternidade de cinco dias e 120 dias para licença-maternidade. No caso de empresas cidadãs, esses prazos podem ser estendidos para 20 e 180 dias, respectivamente.
Em 2022, a farmacêutica GSK (ex-GlaxoSmithKline) anunciou uma empresa com operação independente focada no mercado de saúde B2C, assim nascia a Haleon.
"Essa política reflete o compromisso da Haleon em dar oportunidades iguais para todos, promovendo um ambiente inclusivo, pilar fundamental da nossa estratégia de diversidade, equidade e inclusão”, comenta Yanir Karp, general manager para o Brasil.