Exame disponibiliza 500 vagas gratuitas para minicurso online sobre ESG
Segundo consultoria Robert Half, profissional preparado para lidar com as questões ESG é cada dia mais procurado e valorizado, mas faltam pessoas especialistas no tema
Redação Exame
Publicado em 27 de março de 2023 às 14h09.
Última atualização em 29 de junho de 2023 às 16h10.
Na lista de carreiras promissoras para 2023 está o ESG. De acordo com o Guia Salarial Robert Half 2023, são poucos os profissionais especializados no tema, enquanto o número de empresas que estão adotando práticas sustentáveis só cresce.
“O profissional preparado para lidar com as questões ESG é cada dia mais procurado e valorizado, mas faltam pessoas especialistas no tema”, afirma a consultoria em seu relatório global.
- Chinesa CNPC cria primeiro centro conjunto de P&D de nova energia
- JBS vê 4º tri mais desafiador, mas bate recorde de receita em 2022
- Curso gratuito revela como desenvolver habilidades verdes já exigidas em 10% das vagas do LinkedIn
- Termo ESG cresceu 2.600% nas redes; descubra como aproveitar a tendência e começar carreira na área
- ESG: aprenda como construir uma carreira na área mais valorizada pelas empresas hoje
- Braskem sai de lucro para prejuízo no 4º tri e vê alavancagem aumentar
Segundo o levantamento, os salários dos profissionais de ESG podem variar de R$ 6 mil a R$ 35 mil, a depender do tamanho da empresa e do nível de especialização da pessoa.
Com o objetivo de ajudar a preparar os profissionais para esta demanda corporativa global, a EXAME está disponibilizando 500 vagas gratuitas para seu minicurso online sobre ESG .
Nos últimos anos, o crescimento do ESG é notável nas empresas e no mundo. Segundo estimativas da Bloomberg, até 2030 o mercado global de ativos relacionados a essas práticas deve alcançar 53 trilhões de dólares.
Os indicadores do ESG estão cada vez mais conquistando espaço e relevância no mercado financeiro atual, sendo indispensáveis para a tomada de decisões no universo corporativo. Não à toa, o tema já é prioridade na agenda corporativa de 95% das organizações, segundo um levantamento da Aberje.
Como vai funcionar o treinamento de ESG da EXAME?
Serão 4 aulas gratuitas entre os dias 10 e 18 de julho, para aqueles que querem entender melhor o que é o ESG, o crescimento do setor e quais são as principais formas de atuação na área.
O treinamento é ministrado pela Diretora de ESG da EXAME, Renata Faber, que guia os alunos sobre os caminhos para ingressar na área.
"A sustentabilidade tem que estar na estratégia de todas as organizações e de todos os negócios. Os profissionais que conseguirem fazer essa integração, terão espaço para se destacar", afirma Faber sobre a importância da especialização no tema.
A especialista estudou na London Business School e em outras instituições para se especializar e, desde que assumiu a cadeira de Diretora de ESG na EXAME, vem trabalhando ativamente em parceria com empresas para auxiliá-las a avançar na agenda.
Como se inscrever no treinamento de ESG da EXAME?
Os interessados em participar do minicurso em ESG podem fazer a inscrição até o dia 9 de julho no site oficial clicando aqui ou no botão abaixo.