Estes 7 profissionais estão em falta no mercado brasileiro
A consultoria de recrutamento Page Personnel divulgou quais são os profissionais mais difíceis de encontrar agora no Brasil
Camila Pati
Publicado em 20 de março de 2015 às 06h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h47.
São Paulo – A consultoria Page Personnel, focada em cargos técnicos e de suporte a gestão, viu o número de currículos recebidos explodir neste primeiro trimestre. Com o aumento - da ordem de 40% - o patamar atingido é equivalente ao registrado em 2012. E não são apenas profissionais fora do mercado que estão com o CV “na mão”. Segundo, Juliana Alvarez, gerente da Page Personnel, a consultoria também tem recebido muitos candidatos interessados em mudar de emprego . “A proporção é equivalente”, diz. Já a criação de novas oportunidades no mercado responde apenas por 30% das vagas anunciadas pelas empresas. O restante é fruto de substituição de pessoas, parte da estratégia de busca por mais eficiência que muitas empresas têm adotado. Mesmo com este cenário de mais interesse por parte de candidatos, a consultoria destaca que tem sido muito difícil encontrar profissionais com perfis específicos. Confira, nas fotos, 7 deles e veja por que eles são raros:
O que faz: acompanha a rotina comercial das empresas de maneira consultiva, auxiliando o cliente nas especificações técnicas de peças, maquinários, insumos e equipamentos. Salário médio: 7 mil reais Por que é difícil encontrar: há falta de domínio em inglês, muitas vezes, exigido pelas multinacionais – que são as empresas que possuem maior demanda deste tipo de profissional.
O que faz: Desenvolve aplicações para mobile IOS e Android. Salário médio: De 6 mil reais a 7 mil reais. Por que é difícil contratar: há falta de profissionais com sólidos conhecimentos na área, dado que ainda são tecnologias mais recentes.
O que faz: responsável pelas rotinas fiscais da empresa. Salário médio: 5,5 mil reais
Por que é difícil contratar: pela falta de domínio em uma segunda língua, principalmente o inglês.
Por que é difícil contratar: pela falta de domínio em uma segunda língua, principalmente o inglês.
O que faz: responsável por rotinas contábeis da empresa. Salário médio: 6 mil reais. Por que é difícil contratar: o problema é o mesmo que ocorre com os analistas fiscais. Falta de domínio em uma segunda língua, principalmente o inglês.
O que faz: responsável pela venda e relacionamento com as grandes redes supermercadistas. Salário médio: 8 mil reais. Por que é difícil contratar: falta de domínio de um segundo idioma.
O que faz: responsável pela condução de projetos de RH. Salário médio: Entre 5 mil reais e 7 mil reais. Por que é difícil de contratar: domínio de softwares de folhas de pagamento é requisito que está faltando no currículo dos candidatos.
O que faz: responsável pela criação de novos produtos. Salário médio: entre 3,5 mil reais e 4,5 mil reais. Por que é difícil de contratar: conhecimento técnico do setor é um requisito raro em candidatos.
Mais lidas
Mais de Carreira
Microgerenciamento? Não para o CEO do Airbnb, que defende liderança presente: ‘Estou nos detalhes’5 profissões para quem gosta de fisioterapiaComo usar a técnica de benchmarking para desenvolver sua carreira?Como responder "Se você pudesse escolher qualquer mentor, quem seria?" na entrevista de emprego