Carreira

China terá universidade conjunta com os EUA em 2013

Universidade de Nova York vai abrir uma unidade em Xangai para até três mil alunos

Distrito financeiro de Xangai, onde será feita a nova universidade (Philippe Lopez/AFP)

Distrito financeiro de Xangai, onde será feita a nova universidade (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 11h18.

Xangai - A Universidade de Nova York contará a partir de 2013 com um campus em Xangai, onde será criado o primeiro centro de estudos de graduação e pós-graduação de operação conjunta entre China e Estados Unidos no país asiático, informou nesta terça-feira a agência oficial "Xinhua".

O centro, administrado junto com a Universidade Normal da China Oriental de Xangai, se baseia na experiência de várias universidades britânicas na China, cujo modelo dá lugar ao debate sobre se essa abertura parcial a sistemas de ensino estrangeiros abrirá caminho para uma reforma educacional no país ou se ainda é insuficiente.

A universidade mista, a NYU, ficará localizada nos arredores do distrito financeiro de Lujiazui, junto ao arranha-céu da Bolsa de Futuros de Xangai.

O presidente da universidade, Yu Lizhong, anunciou que se espera que a instituição atraia cerca de 3 mil estudantes ao ano, sendo dois terços de alunos de graduação, em sua maioria chineses, e que as primeiras aulas comecem a ser ministradas em 2013.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEducaçãoEnsino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesMetrópoles globaisPaíses ricosXangai

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões