Carreira

As empresas dos sonhos dos jovens em 2013; Petrobras é a 1ª

Pela primeira vez, a chance de inovar foi apontada por 23% dos jovens como um ponto importante ao avaliar uma proposta de emprego, segundo Cia de Talentos

Petróleo da Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo da Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 17h25.

São Paulo – Pela segunda vez consecutiva, a Petrobras conquista o topo da lista de empresas que mais aparecem nos planos (e sonhos) dos jovens brasileiros, segundo ranking da consultoria Cia de Talentos divulgado nesta quarta.

Entre 2005 e 2009, a companhia também liderou o ranking – mas perdeu a posição para o Google nos dois anos seguintes. No ano passado, novamente, a Petrobras voltou a ser a queridinha dos jovens pesquisados. Em onze anos, a empresa foi a que mais conquistou o primeiro lugar no pódio. 

Para 46% dos jovens entrevistados, a possibilidade de aprender e se desenvolver profissionalmente é o fator mais importante na hora de escolher um lugar para trabalhar. Pela primeira vez, a chance de inovar também foi um ponto selecionado por 23% participantes da pesquisa. 

A pesquisa ouviu 75 mil jovens entre 17 e 26 anos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Peru. 

Acompanhe tudo sobre:AmbevBancosBebidasCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas belgasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas espanholasEmpresas estataisEmpresas suíçasempresas-de-tecnologiaEstatais brasileirasGás e combustíveisGoogleIndústria do petróleoItaúListasMineraçãoNestléNovonor (ex-Odebrecht)PetrobrasPetróleoPwCRankingsSantanderSiderúrgicasTecnologia da informaçãoUnileverVale

Mais de Carreira

10 frases que você nunca deveria dizer no trabalho

Essa obra de arte feita com inteligência artificial foi vendida por R$ 2 milhões

Com salários de R$ 35 mil, essa é uma das profissões em alta para 2025; conheça

O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da Finlândia