5 destinos pouco óbvios para aprender inglês, espanhol ou francês
No primeiro capítulo da websérie sobre intercâmbio, confira sugestões para quem quer estudar idiomas
Camila Pati
Publicado em 18 de abril de 2019 às 15h00.
Última atualização em 20 de janeiro de 2020 às 11h55.
São Paulo – Começa nesta quinta-feira, 18, a websérie produzida pelo Estudar Fora, em parceira com EXAME, sobre países para quem quer intercâmbio.
Ao longo das próximas semanas, a equipe do portal especializado em oportunidades de estudo e trabalho no exterior, vai indicar destinos ao redor do mundo que se destacam para diferentes modalidades de intercâmbio: idiomas, trabalho, voluntariado entre outras.
Neste primeiro vídeo, Gustavo Sumares, apresenta opções para quem está pensando em fazer intercâmbio para estudar inglês, espanhol e francês para acelerar o ritmo de evolução na aprendizagem desses idiomas.
Estudar em Auckland, na Nova Zelândia, onde não é preciso visto para quem vai ficar menos de três meses, ou na ilha de Malta, um lugar bem alternativo para quem quer estudar inglês e também não exige visto para quem fica até 3 meses são algumas das sugestões.
Córdoba, na Argentina, é um destino interessante para quem quer estudar espanhol sem nem precisar tirar passaporte, já que é possível entrar no país vizinho usando apenas o RG. E aos interessados em falar francês, a indicação é Lyon, uma cidade conhecida pela qualidade da gastronomia e que respira história e não é tão procurada quanto a capital Paris.
Aperte o play e comece a planejar o seu roteiro de intercâmbio para aprender inglês, espanhol ou francês: