Exame Logo

26 empresas têm vagas de estágio e trainee. Veja quais

Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da Ambev que recebe estudantes de diversos cursos

Jovem escrevendo em lousa em lista (Getty Images)

Camila Pati

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 05h00.

São Paulo – Mira uma vaga de trainee ou estágio ? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – estágio
São 515 vagas de estágio para estudantes de direito ou de administração que não sejam filiados a um partido político. Para estudantes de administração são 22 vagas e o restante para quem é da área do direito.

Salário: bolsa-auxílio mensal de R$ 750, acrescida do auxílio transporte no valor diário de R$ 7,60.
Inscrições: até 10 de fevereiro pelo CIEE.

Ambev- estágio
A oportunidade é para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. O programa, que não tem limite de vagas, possui duração de até dois anos. A companhia busca jovens autênticos, criativos e com motivação para atuarem como donos do negócio.

Salário: não informado
Inscrições: até 12 de fevereiro pelo site Estágio Ambev.

Hydro – trainee
As oportunidades são para o estado do Pará. A empresa oferece um Programa de Trainee em sua mina de bauxita, refinaria de alumina e fábrica de alumínio, voltado para engenheiros mecânicos, elétricos, químicos, metalúrgicos, de automação e de minas, e também nas áreas de finanças e suprimentos, para aqueles com formação em administração e contabilidade. Os candidatos devem ser formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 nos cursos de administração, ciências contábeis ou engenharia (automação, elétrica, mecânica, metalúrgica, minas ou química). Inglês fluente, bons resultados acadêmicos e conhecimentos no pacote Office (Excel, Word, Power Point).

Salário: não informado
Inscrições: até 14 de fevereiro pelo Vagas.com.

Habib’s – trainee
As oportunidades são para atuar no escritório central da Rede Habib’s nas áreas de finanças, marketing, estratégia, operações, indústria, recursos humanos.

Salário: não informado. Benefícios: vale-refeição, vale-combustível, assistência médica e odontológica e seguro de vida.
Inscrições: até 14 de fevereiro. Interessados devem enviar o currículo para o email: querosergenial@habibs.com.br

Renner- trainee
As oportunidades são para trainee de gerência de loja. As oportunidades são para quem concluiu curso superior entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016 em cursos de graduação para bacharelado, com duração mínima de três anos. Estrangeiros precisam ter visto de trabalho e um dos requisitos é disponibilidade para viagens e mudança para qualquer estado do Brasil.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de fevereiro pelo site 99jobs

AngloGold Ashanti – trainee
A empresa, terceira maior produtora de ouro do mundo, tem oportunidades para gerência de mineração e gerência administrativo financeira. Podem se candidatar formados entre dezembro de 2013 e julho de 2016 nos cursos de administração de empresas, ciências econômicas, engenharia de minas, geologia, geotécnica ou engenharia de geologia. Inglês a partir do nível intermediário é um requisito.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de fevereiro pelo site da Cia de Talentos

Siemens - estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos de engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de controle e automação, engenharia mecatrônica ou engenharia biomédica.  Ter realizado um curso técnico será considerado diferencial. É exigido inglês a partir do nível intermediário. Também há outras vagas pontuais de estágio em áreas como vendas, administração de contratos e comércio exterior, sem data definida para as inscrições e com requisitos variáveis. Mais detalhes sobre as vagas pontuais da Siemens estão no site da Cia de Talentos.

Salário: não informado
Inscrições: até 18 de fevereiro, no caso do programa de estágio em engenharia, pelo site da Cia de Talentos; sem data definida no caso das vagas pontuais, também pelo site da Cia de Talentos

AkzoNobel – trainee
O programa é global, dura dois anos, e voltado para profissionais com MBA completo ou com conclusão até 1º semestre de 2016, mobilidade internacional e inglês fluente.

Salário: não informado
Inscrições: até 19 de fevereiro pelo site da Akzonobe l

Acesso - trainee
Para participar do processo seletivo, é necessário ter formatura entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. As vagas são para São Paulo (SP) e se destinam à área de vendas da empresa.

Salário: 3.200 reais
Inscrições:
até 22 de fevereiro pelo site da Eureca

PwC - estágio/trainee
Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano ou 3º semestre da graduação, ou formados há até dois anos. As vagas são para as áreas de auditoria, consultoria de negócios e consultoria tributária e societária. Os cursos elegíveis dependem do setor de atuação e incluem administração, ciências econômicas, ciências contábeis, relações públicas, entre outros. As vagas são para Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Maringá, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Salvador, Sorocaba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Salário: não informado
Inscrições:
até 1º de março pelo site da Cia de Talentos

Nielsen – estágio/ trainee
As oportunidades são para formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 nos cursos de administração, ciências sociais e do consumo, ciências sociais, comunicação social, economia, engenharia, marketing, publicidade e propaganda, relações internacionais e cursos relacionados. Inglês avançado é requisito e espanhol é desejável.

Salário: não informado
Inscrições: até 4 de março pelo site da Nielsen.

Merck - estágio
A empresa busca estudantes de curso técnico em instrumentação, segurança do trabalho, eletrônica, automação, eletrotécnica, química, saneamento e meio ambiente, mecânica ou mecânica industrial. É preciso ter conhecimentos básicos de inglês.

Salário: não informado
Inscrições:
pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Syngenta – estágio
Há oportunidades nas áreas de marketing, biblioteconomia, finanças.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Roche – estágio
Há oportunidades para estágio em análise de negócios, análise de vendas, TI, digital e multicanal e secretariado.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Fiat Chrysler - estágio
As vagas são nas áreas de vendas diretas e pós-vendas. A empresa recruta estudantes dos cursos de administração de empresas, ciências econômicas, comércio exterior, marketing ou engenharias (elétrica, mecânica, materiais e produção). É preciso ter pelo menos nível intermediário de inglês, além de bons conhecimentos em pacote Office. Para participar, é preciso ter graduação prevista para o período entre julho e dezembro de 2017.

Salário: 1.000 reais
Inscrições:
pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

EY – trainee
Com vagas para as áreas de auditoria, consultoria, impostos e transações corporativas, o programa oferece oportunidades em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O programa é destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (até dois anos) nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, física, cursos de TI, matemática e relações internacionais. Nível intermediário de conhecimento na língua inglesa é desejável.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Vagas.com

Sodexo – trainee
A empresa tem um processo seletivo contínuo para vagas em todo Brasil. Podem se candidatar formados em cursos superiores de nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. Bons conhecimentos de Excel, Word e Power Point são requisitos.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo Vagas.com

Deloitte - trainee
Podem se candidatar universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, relações internacionais, biologia, engenharia (todas), informática, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas e física. É preciso ter nível ao menos básico de inglês para candidatos na área de outsourcing e nível intermediário para candidatos às demais áreas. A área de outsourcing também requer, no mínimo, 6 meses de experiência para contábil, financeiro e fiscal. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens.

Salário: não informado. A empresa oferece vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida em grupo, PLR
Inscrições:
o ano todo pelo Vagas.com

Mondelēz Brasil -  estágio
A empresa ofere mais de 35 vagas para São Paulo, Bauru, Curitiba, Piracicaba, Recife e Vitória de Santo Antão. É exigida formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. As áreas de atuação do estagiário são manufatura, pesquisa e desenvolvimento, vendas, trade marketing, finanças, entre outras. Dominar inglês e o pacote Office é desejável.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo pelo site da empresa.

Sanofi - estágio
O processo de seleção acontece o ano inteiro e, mensalmente, há abertura de oportunidades de estágio nas áreas de administração, biologia, bioquímica, ciências da computação, ciências contábeis, comunicação social, contabilidade, direito, economia, enfermagem, engenharias, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado e sistemas de informação. Selecionados vão trabalhar em São Paulo (SP), bairro do Morumbi.

Salário: de 1.630 reais (6 horas diárias) a 2.171 reais (8 horas diárias).
Inscrições: o ano todo pelo site da Sanofi ou da Page Talent

Pinheiro Neto - estágio
Podem se candidatar estudantes de todos os anos da graduação em Direito. Inglês avançado ou fluente é desejável. As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo pelo site da Cia de Talentos

Gemalto – estágio
O programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto

Ipiranga- estágio
O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Ipiranga

Nestlé - estágio
A empresa busca candidatos com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato.

Salário: não informado
Inscrições:
o ano todo no site da Cia de Talentos

Santander - estágio
No programa de estágio contínuo do banco, há vagas para estudantes a partir do 2º Semestre para técnicos e tecnólogos e a partir do 3º semestre para bacharéis. As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias, Marketing, Relações Internacionais, entre outros. A formação mínima é Dezembro de 2016.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Page Talent

Henkel - estágio
Há vagas pontuais anunciadas durante todo o ano. Oportunidades estão abertas agora para estágio na área de compras e de sistema da qualidade.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da empresa

São Paulo – Cansativos e longos. Assim a maioria dos candidatos a programas de estágio e trainee definem os processos seletivos. A informação parte de uma pesquisa feita com 15 mil pessoas pela consultoria E-guru& Clave para identificar a percepção dos candidatos sobre processos de seleção. O dado é um “soco no estômago” dos profissionais de recrutamento e seleção, segundo Andrea Krug, sócia-diretora da E-Guru & Clave. “A maioria das opiniões sobre os processos seletivos é negativa, ou seja, os jovens não têm coisa bacana para falar e isso significa que tem algo errado que as empresas e nós, profissionais da área de recursos humanos, estamos fazendo nos processos seletivos”, diz Andrea. O cansaço foi o ponto mais citado em relação às seleções: 42,2% dos participantes usaram o termo cansativo para definir os processos seletivos. A duração excessiva é fator marcante das seleções para 37,7%. O termo positivo mais usado pelos participantes foi interessante, com 29,6% das respostas. Mas, novamente, outro ponto negativo aparece: para 27,1% os processos apresentam exercícios que não avaliam. E os jovens têm razão, segundo a especialista. “Muitas vezes a preocupação é atrair milhares de candidatos e não há alinhamento entre a estratégia de atração de talentos e o processo seletivo”, diz. Com grande parte dos participantes (87,5%) na faixa etária de até 31 anos e quase metade (40,8%) com nível superior completo, o levantamento atinge o público alvo das organizações em busca de jovens talentos. A região Sudeste, local da maioria das oportunidades profissionais, é também de onde parte a maior amostra de respondentes: 86,8%. Clique nas fotos para conferir como seria o processo seletivo ideal, na opinião dos entrevistados:
  • 2. 1. No processo seletivo ideal há games

    2 /8(Thinkstock)

  • Veja também

    Para 79,8% dos participantes, os games são, entre as ferramentas existentes, as que avaliam melhor as competências dos candidatos . A resposta surpreende já apenas 33,5% já tiveram a experiência de participar de um game em processo seletivo. E por que os games são melhores para avaliar? Para 45,7% dos participantes é o fato de um game reunir avaliações de elementos técnicos e comportamentais. A interatividade também aparece nas respostas de 20,7% dos entrevistados. “Os games são mais interativos, divertidos e contextualizados”, diz Andrea Krug.
  • 3. 2. Os jogos e provas acontecem em plataformas online

    3 /8(Thinkstock)

  • A maior parte dos entrevistados, 64,6%, prefere as plataformas online na hora de fazer provas e participar de games durante processos seletivos. Desktops e notebooks ficam com a preferência de 56,9% e os dispositivos móveis – smartphones e tablets – são as escolha de 7,7%. Muitas vezes temidas, jogos e provas em dinâmicas de grupo tiveram 33,3% das escolhas, de acordo com o levantamento.
  • 4. 3. Mas, o primeiro filtro de análise é o currículo

    4 /8(Flicker/Creative Commons/ italian voice/ filtro)

    O currículo deve ser o primeiro elemento de filtragem de candidatos, na opinião de 59% dos entrevistados. Os investimentos dos jovens na formação acadêmica podem explicar a importância que o currículo deve ter nos processos seletivos, na visão dos candidatos. Mas, na opinião de 22,2%, o processo seletivo ideal teria provas como filtros iniciais e, segundo 14,7%, os games seriam o começo ideal de uma seleção.
  • 5. 4. O processo ideal tem entrevistas individuais

    5 /8(Thinkstock/crossstudio)

    “Os games são ótimos, mas ninguém abre mão do olho no olho”, diz Andrea. A fase do processo seletivo que melhor avalia candidatos, segundo os entrevistados é a entrevista individual. De longe é a etapa que mais se destaca nas respostas dos participantes, com 65,5% da preferência. Estudo de caso e apresentação individual também foram etapas citadas, com 12,6% e 10,1% das respostas, respectivamente.
  • 6. 5. A comunicação é ativa e está presente durante todo processo

    6 /8(Thinkstock)

    “Os candidatos querem receber informações mais precisas sobre o processo seletivo e também sobre a vaga”, diz Andrea Krug. A comunicação, de acordo com ela, é um ponto fraco em muitos processos. O  ideal, na opinião dos jovens, é que a empresa vá além de mensagens pontuais sobre datas das próximas etapas da seleção.
  • 7. 6. No fim do processo seletivo ideal, o feedback é personalizado

    7 /8(Divulgação)

    Respostas como, por exemplo, “o seu currículo seguirá na nossa base de dados” são frustrantes e estariam de fora de um processo seletivo ideal. Interessados em se aperfeiçoar e se desenvolver, jovens querem ter a oportunidade de receber avaliações individuais de desempenho. Esse é um dos principais segredos de uma experiência positiva para candidatos aprovados e reprovados nas fases finais. Andrea Krug conta que já teve a oportunidade de fazer avaliações específicas para finalistas em seleções de trainee. “Foram centenas de laudos, mas você não tem ideia da alegria e gratidão dos candidatos por essa ação”, diz.
  • 8. Agora, veja o perfil de quem passa nas seleções de trainee

    8 /8(Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemcarreira-e-salariosOportunidades de estágiosoportunidades-para-trainees

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame