17 celebridades que mudaram radicalmente de carreira
Conheça o currículo pouco conhecido de figuras consagradas do cinema, da TV, dos esportes e da política
Claudia Gasparini
Publicado em 13 de outubro de 2014 às 14h13.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h01.
São Paulo - Você sabia que Brad Pitt já foi motorista de limousines? Ou que Ellen DeGeneres trabalhou vendendo aspiradores de pó? Diversos atores, esportistas e comediantes já tiveram profissões muito diferentes daquelas que os tornaram celebridades . Nesta galeria, você conhecerá o currículo desconhecido de alguns deles. Confira:
A apresentadora norte-americana já trabalhou como paralegal em escritórios de advocacia. Ellen também foi vendedora de aspiradores de pó, garçonete e "quebradora" de ostras em New Orleans.
O ator já trabalhou como motorista de limousines, levando strippers para festas de despedida de solteiro. O galã também já se vestiu como um frango gigante e acenou para carros na frente de um restaurante.
Antes de se consagrar, o astro de "Indiana Jones" abandonou a profissão artística por algum tempo para se tornar carpinteiro. Seu objetivo era escapar da instabilidade financeira trazida pela vida de ator.
Antes de estourar nas telonas em 1985, a atriz trabalhava numa empresa funerária, aplicando maquiagem em cadáveres.
Antes de estrelar clássicos como "Rambo" e "Rocky Balboa", Stallone limpou jaulas de leões no Central Park Zoo, em Nova York, ganhando pouco mais de um dólar por hora de trabalho.
O cantor italiano Andrea Bocelli se formou em Direito pela Universidade de Pisa, e trabalhou como advogado até os 34 anos de idade.
O astro de "Um lugar chamado Notting Hill" já foi o encarregado por limpar banheiros num prédio da IBM, em Londres.
Especialista em boa forma, a atriz apresentou dezenas de vídeos com exercícios aeróbicos nos anos 1980.
Mais conhecido como o Mr. Chow de "Se beber, não case", o ator já trabalhou como médico. Curiosamente, sua estreia no mundo do cinema foi no papel de um doutor.
O famoso criador do Mickey Mouse trabalhou como editor num jornal. Antes de fundar a Walt Disney Company, ele foi demitido do veículo porque "não tinha imaginação nem boas ideias".
A apresentadora do programa "The View" foi professora de inglês para alunos do ensino médio até os 40 anos de idade, quando trocou a sala de aula pela comédia.
A famosa chef que inspirou o filme "Julie e Julia" trabalhou como espiã para os Estados Unidos. Antes de se dedicar à culinária francesa, ela foi agente da CIA.
O cantor de "She" já trabalhou como programador de computadores. Antes de se dedicar à música, ele passava seus dias operando um antigo computador IBM 360.
A apresentadora de TV Martha Stewart trabalhou, até os 30 anos de idade, como corretora de imóveis.
O jogador de basquete que fez carreira no Lakers abandonou o esporte e se tornou empresário. Além dos negócios, o ex-atleta também se dedica à filantropia e ao apoio à comunidade negra.
Vice-presidente dos EUA entre 1993 e 2001, o político já se enveredou pelo universo da mídia. Ele foi cofundador da Current TV, que acabou sendo vendida para o canal árabe Al Jazeera em 2013.
A atriz deixou as telas para criar uma fundação que combate a violência e busca promover a educação e o bem estar dos jovens.
Mais lidas
Mais de Carreira
Esses são os 6 conselhos de carreira que você deveria ignorar"Eu prefiro ter bitcoin do que ouro," diz bilionário. "Acho que tem mais valor"Mondelēz Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2025 com bolsa-auxílio de até R$ 2,1 milEle deixou o kung fu para criar uma empresa que fatura R$ 150 milhões – e terá nova fábrica este ano