Exame Logo

11 atitudes que podem "atrasar" sua promoção no trabalho

Se você está tentando descobrir o que pode estar atrasando sua carreira em uma empresa, dê uma olhada nestas 11 possibilidades

Situações que atrasam a carreira (geralt/ Pixabay)
DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 14h14.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h41.

A falta de produtividade no trabalho pode até ser um dos motivos pelos quais sua carreira ainda não deslanchou, mas o portal de empregos CareerBuilder também aponta algumas razões comuns para que um profissional não seja promovido em uma empresa.Segundo o levantamento realizado entre fevereiro e março deste ano com 2 175 profissionais de RH, até a aparência do funcionário pode influenciar seu crescimento na companhia. 32% dos recrutadores afirmam, por exemplo, que o uso de piercings além dos tradicionais brincos nas orelhas pode impedir uma pessoa de subir de cargo.Atitudes pessimistas, atrasos e fofocas também são algumas das situações mais notáveis e que mais fazem com que os empregadores não promovam seus funcionários. Logo, se você está tentando descobrir o que pode estar atrasando sua carreira em uma empresa, dê uma olhada nas 11 possibilidades a seguir:
  • 2. Pessimismo

    2 /12(Flickr/ Creative Commons)

  • Veja também

    Segundo 62% dos recrutadores entrevistados, ter atitudes pessimistas é a atitude que mais impede um funcionário de ser promovido.
  • 3. Atrasos

    3 /12(Getty Images)

  • Quem costuma perder a hora para chegar ao trabalho regularmente também fica longe da mira de 62% dos profissionais de RH na hora de uma promoção.
  • 4. Palavrões

    4 /12(Jonathan Rolande/ Flickr)

    Para 51% dos entrevistados, o uso de palavrões ou de linguagem inapropriada no ambiente de trabalho faz com que um profissional deixe de ser considerado para uma possível promoção.
  • 5. Sair sempre cedo do trabalho

    5 /12(Anne Swoboda/ Flickr)

    Segundo 49% dos recrutadores, sair sempre mais cedo do trabalho é um dos maiores motivos para eles deixarem de promover um funcionário.
  • 6. Dias "de folga"

    6 /12(PublicDomainPictures/ Pixabay)

    Os dias de folga por doença também podem ser fator decisivo para um recrutador decidir se promove ou não um profissional. Para 49% dos entrevistados, a atitude não é bem vista.
  • 7. Fofocas

    7 /12(juliaf/ sxc.hu)

    Além de matar a produtividade, as fofocas foram apontadas por 44% dos recrutadores como uma das maiores razões para um profissional não ser promovido.
  • 8. Redes sociais

    8 /12(Getty Images)

    Outro matador de produtividade é o tempo gasto por funcionários em suas redes sociais. Segundo 39% dos recrutadores, o profissional que usa muito de seu tempo em páginas pessoais pode ter sua promoção adiada.
  • 9. Falta de higiene

    9 /12(Jeffrey Beall/ Flickr)

    Quem deixa de limpar a mesa ou costuma deixar sujeira pelo escritório pode ser riscado da lista de 36% dos recrutadores na hora de definir uma promoção.
  • 10. Conversa com colegas

    10 /12(StartupStockPhotos/ Pixabay)

    Já para 27% dos entrevistados, a conversa sobre assuntos não relacionados ao trabalho com os colegas também pode prejudicar o funcionário.
  • 11. Ligações pessoais

    11 /12(PublicDomainPictures/ Pixabay)

    Atender a chamadas pessoais no ambiente de trabalho é considerado por 24% dos recrutadores como atitude inaceitável para quem deseja subir de cargo.
  • 12. Pausas para fumar

    12 /12(sebarex/ sxc.hu)

    Quem sempre para o que está fazendo para fumar também sai prejudicado. Para 19% dos profissionais de RH entrevistados, a atitude é mal vista e pode custar uma oportunidade de promoção ao funcionário.
  • Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosgestao-de-negociosINFOprodutividade-no-trabalho

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame