Bússola
Um conteúdo Bússola

Supermercado e marca de absorventes promovem combate à pobreza menstrual 

Entre 28 de maio e 01 de junho, a cada produto da marca Intimus comprado nas lojas do Pão de Açucar, um pacote de absorvente será doado para a Plan International Brasil 

Pobreza menstrual é uma das faces mais invisíveis da desigualdade de gênero (Ijubaphoto/Getty Images)

Pobreza menstrual é uma das faces mais invisíveis da desigualdade de gênero (Ijubaphoto/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2025 às 13h00.

Priorizar nos meus resultados Google

Na busca pela equidade de gênero, um aspecto fundamental acaba frequentemente ignorado pelas ações: a pobreza menstrual. No Brasil, cerca de 19% de jovens que menstruam não possuem dinheiro para comprar absorventes. 37% têm dificuldades de acesso a itens de higiene em escolas ou locais públicos.

Começando no Dia Mundial da Higiene Menstrual (28 de maio), a ação “Compre Intimus e Doe Dignidade” tem o objetivo de intensificar iniciativas que tratam da questão, conscientizar o público e oferecer apoio às jovens mais necessitadas. 

Fruto de parceria entre a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, e o Grupo Pão de Açúcar, a ação vai doar um pacote de absorventes para cada produto Intimus comprado nas lojas do Pão

"Um dos grandes propósitos da Intimus é promover o bem-estar de meninas e mulheres. Ações como essa reforçam o nosso compromisso em oferecer mais qualidade de vida para aquelas que ainda não conseguem conquistá-la por conta própria”, conta Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark Brasil.

Apoiando jovens em situação de vulnerabilidade

A ação vai até o dia 1° de junho e as doações serão feitas através da Plan International Brasil, instituição que trabalha para romper ciclos de violências e garantir um mundo mais justo e digno para meninas e mulheres – parceira da Intimus desde 2020. 

  • As jovens beneficiadas serão as alunas da Escola de Liderança para Meninas de 13 a 18 anos, na Bahia.

“A pobreza menstrual é uma das faces mais invisíveis da desigualdade de gênero e tem impactos profundos na autoestima, na saúde e no acesso à educação de meninas em todo o país. Iniciativas como essa são fundamentais para garantir que elas possam viver sua adolescência com dignidade, informação e liberdade”, diz  Cynthia Betti, CEO da Plan International Brasil.

Atuando em conjunto há cinco anos, a parceria da Kimberly-Clark e Intimus com a Plan International, já doou mais de 400 mil absorventes para pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social, e cerca de 700 mil vidas já foram positivamente impactadas pela colaboração. 

Para o Pão de Açucar, fazer parte da parceria é avançar sua agenda ESG. “No GPA, nosso propósito de alimentar sonhos e vidas engloba uma estratégia de sustentabilidade que tem como um dos pilares, o impacto social e a geração de oportunidades. Iniciativas como esta, valorizam e promovem essa diretriz tão importante”, conclui Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do Pão de Açúcar.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:MulheresDesigualdade social

Mais de Bússola

Como academias de nicho conquistaram espaço no mercado fitness

Por que o marketing precisa ir além do funil de vendas

Black Friday: metade dos brasileiros pretende usar IA para planejar compras

Opinião: O futuro dos seguros será tecnológico, mas também humano