Bússola
Um conteúdo Bússola

Semente investe R$ 500 mil para acelerar crescimento da startup Innoway

A parceria fortalece ofertas da Semente em inovação corporativa, além de consolidar a venture builder da empresa, que já tem quatro startups no portfólio

Marcio Jappe, CEO da Semente (Semente/Divulgação)

Marcio Jappe, CEO da Semente (Semente/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2023 às 14h30.

A Semente, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida, anuncia  investimento na Innoway, plataforma de inteligência de dados para a aceleração da cultura de inovação em organizações. O investimento de R$ 500 mil será utilizado para alavancar o crescimento da startup nos próximos dois anos e ampliar o banco de dados da plataforma. Para a Semente, o foco será em ampliar o impacto do diagnóstico de inovação dos projetos que toca, ampliando também o portfólio de startups de sua venture builder.

Hoje 60% das empresas possuem um nível de inovação básico ou intermediário, de acordo com os dados de mais de 170 organizações que já são clientes da startup. Ainda de acordo com essas informações, pouco mais da metade das empresas possuem controle de todos os processos e etapas que compõem o funil de inovação. Por esse motivo, a Semente em conjunto com a Innoway desenvolvem oportunidades significativas de evolução nesse processo.

“Com propósitos de ambas instituições muito alinhados, a aplicação do valor será também um marco para o setor, já as duas estão focadas na evolução de negócios, dando suporte para processos e pessoas, ou seja, trabalhando para aumentar o impacto nas organizações.”, enfatiza Márcio Jappe, CEO da Semente.  Além do valor financeiro aplicado, a Semente também passará a fazer parte do conselho da Innoway, apoiando os instrumentos de coleta e a metodologia da startup.

“Ampliamos nossa entrega e valor por meio de intervenções em projetos de consultoria e educação em organizações estabelecidas. Em termos de negócio, essa ação faz parte da nossa estratégia de  criação de um ecossistema de soluções que entregam full-service de inovação corporativa”, diz Jappe.

Startup em crescimento

A Innoway está em fase de expansão, com cerca de 210 clientes na base da startup e com o aporte e apoio da Semente espera acelerar ainda mais o crescimento. “Essa quantia será utilizada para direcionar alcance em automação dos sistemas e democratização deles. Ano passado, dobramos de tamanho, e este ano essa ascensão será em pelo menos quatro vezes que vimos em 2023”, afirma Daniel Alves, CEO e cofundador da startup.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Congresso de Parkinson reúne grandes nomes para discutir reabilitação

Por que a Kovi chamou a atenção da rainha da holanda

Por que os planos de gerenciamento de mudanças falham?

Acompanhe tudo sobre:Bússola InovaçãoStartupsInovação

Mais de Bússola

Bússola Poder: Janones, Nikolas e a lei de Ulysses Guimarães

Como é o processo para a empresa dona do Burger King concluir compra da Starbucks?

ABNT publica normas para evitar riscos na tomada de decisões com auxílio de IA

Bússola Cultural: exposição de graffiti em homenagem à carreira dos Beatles

Mais na Exame