Acompanhe:

A Oi está investindo em intensificar suas iniciativas relacionadas à agenda ESG, buscando promover ações sustentáveis pautadas em boas práticas Ambientais, Sociais e de Governança. Neste mês de julho, a companhia divulga o Relatório de Sustentabilidade, apresentando todas as iniciativas implementadas no último ano. Uma novidade é que a Oi adotou novas metodologias de sustentabilidade empresarial, incluindo o questionário Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), a fim de criar uma mensuração transparente da reputação da empresa diante dos credores.

No âmbito social, o destaque foi o aumento significativo do número de mulheres no core business da empresa. Só no programa Oi Devs, realizado em parceria com a Escola de Programação Lets Code  – adquirida pela Ada Tech , por exemplo, a Oi destinou mais de 40 vagas externas e internas contribuindo para a transição de carreira dessas profissionais para a área de Tecnologia da Informação.

Oportunidade para jovens

Outras ações de impacto social estão sendo divulgadas pelo censo de Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento (DIEP). Entre elas, o recrutamento de novos profissionais da geração Z formados em escolas públicas do Rio de Janeiro e Pernambuco, atendidas pelo NAVE, programa de inovação, tecnologia e Inovação, do Oi Futuro; e o direcionamento de 50% das vagas para grupos minorizados socialmente.

Em 2022, a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, um case do NAVE de Recife, foi reconhecida como a nona melhor escola pública estadual do país pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), demonstrando a eficiência do programa no cenário educacional do Estado. 

Governança

A Oi foi uma das companhias na liderança da 7 ª edição do projeto Quem Defende Seus Dados,  realizado pelo InternetLab em parceria com a Electronic Frontier Foundation (EFF), com o objetivo de avaliar as ações e políticas de privacidade e de proteção de dados de empresas provedoras de acesso à Internet.

A operadora recebeu pontuação máxima nos quesitos “Informações sobre a política de proteção de dados”, “Protocolos de entrega de dados para investigação”, “Defesa dos usuários no Judiciário” e “Postura público pró-privacidade”. Ainda em relação à Governança, boas práticas pautadas na garantia dos Direitos Humanos foram priorizadas durante revisão do Código de Ética e Conduta da Oi em seu novo Relatório de Sustentabilidade

Já entre as iniciativas divulgadas no quesito Ambiente, vale ressaltar a implementação de um  novo Sistema de Gestão Ambiental baseado nos requisitos da norma ISO 14.001, certificação reconhecida internacionalmente que estabelece diretrizes rígidas para a implementação, manutenção e melhoria contínua do desempenho ambiental em organizações. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Gás natural: segurança energética é vital para país em crescimento

Danilo Maeda: 100 motivos para a urgência da sustentabilidade

Unigel retoma produção de ureia automotiva em Camaçari

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Curitiba prepara mudança no transporte público com foco na descarbonização
Um conteúdo Esfera Brasil

Curitiba prepara mudança no transporte público com foco na descarbonização

Há 4 horas

Cervejaria prevê que bebidas sem álcool representarão 50% das vendas até 2040
seloNegócios

Cervejaria prevê que bebidas sem álcool representarão 50% das vendas até 2040

Há um dia

App que será lançado no Web Summit promete revolução verde conectando usuários, empresas e ONGs
Um conteúdo Bússola

App que será lançado no Web Summit promete revolução verde conectando usuários, empresas e ONGs

Há um dia

Com vendas em alta, Zegna lança livro sobre seu “oásis de sustentabilidade”
Casual

Com vendas em alta, Zegna lança livro sobre seu “oásis de sustentabilidade”

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais