Um conteúdo Bússola

Make-A-Wish promove a 1ª edição do Wish Dish com restaurantes renomados

Corrente de solidariedade em que pratos são revertidos em doações tem início em 17 de julho, com duração de um mês, nos restaurantes participantes

Lasagna Bolognese do Abbraccio (make-a-wish/Divulgação)
Lasagna Bolognese do Abbraccio (make-a-wish/Divulgação)
Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 11 de julho de 2023 às 20h00.

Última atualização em 11 de julho de 2023 às 20h07.

A Make-A-Wish Brasil, organização sem fins lucrativos dedicada a realizar os sonhos de crianças com doenças graves, anuncia o lançamento da campanha "Wish Dish", iniciativa inovadora que visa arrecadar fundos para apoiar e realizar os sonhos de crianças com doenças graves.  A organização se uniu ao Foodness, consultoria especializada no ramo de bares e restaurantes, para oferecer aos amantes da gastronomia uma oportunidade única de contribuir para essa nobre causa. Durante o período da campanha, que ocorrerá entre os dias 17 de julho e 20 de agosto, 20% das vendas de pratos selecionados dos restaurantes participantes serão revertidas para ajudar a tornar realidade os sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves. 

“O Wish Dish é um sonho antigo nosso. Este ano a ação está sendo possível devido ao apoio do Foodness que fez uma grande articulação com os restaurantes participantes. Além deles, também tivemos o apoio de Pierre Berenstein, CEO da Bloomin Brands no Brasil – grupo do qual o Abbraccio faz parte –, para engajar as outras marcas de restaurantes participantes da campanha, compartilhando mais de sua experiência e parceria de anos com a Make-A-Wish. Ou seja, reforçamos aqui um dos principais valores da nossa organização, que é atuar em comunidade, criando um ecossistema de engajamento e colaboração em prol das crianças”, ressalta Thais Bernardini, diretora executiva da Make-A-Wish Brasil®. 

A Make-A-Wish Brasil está entusiasmada em contar com a participação dos seguintes estabelecimentos:

  • Abbraccio: Lasagna Bolognese — Lasagna preparada com massa fresca, carne bovina e suína, mix de queijos ricotta, mozzarella e parmesão, e molho pomodoro:

Também participa da campanha a Lasagna Bianca, a opção vegetariana da casa, preparada ao molho Alfredo com espinafre, brócolis e mix da casa de seleção especial de queijos parmesão, ricota e mozzarella:

  • Capim Santo: Ravioli de Tapioca — Recheado com queijo canastra, acompanhado de molho de ervas:
  • Deus ex machina: Estrogonofe de Frango — Tradicional estrogonofe de sobrecoxa de frango flambado no Jack Daniel's, acompanhado de arroz branco e batatas fritas rústicas:
  • Le Jazz: Sopa de Cebola — Gratinada com baguete e queijo gruyere:
  • Maní: O Ovo - Sobremesa — Sorvete de gemada, coquinho crocante:
  • Cabruca/Dengo: Bolinho de Estudante — Bolinho de tapioca com queijo típico da Bahia, acompanhado de geleia de mel de cacau e pimenta:

"O propósito da Make-A-Wish Brasil tem total sinergia com os valores e a cultura do Foodness. Alimentação é amor e o Wish Dish é a possibilidade de trazer impacto positivo e conexão entre os restaurantes e clientes realizando sonhos. Estamos extremamente orgulhosos em unir forças para a campanha Wish Dish. É uma oportunidade incrível para nossos renomados restaurantes fazerem a diferença na vida de crianças com doenças graves. Estamos emocionados por poder fazer parte de uma iniciativa tão significativa e convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada de solidariedade", afirma Renata Cruz, fundadora do Foodness.

Além das vendas realizadas no mês da campanha Wish Dish, o público também pode contribuir antecipadamente fazendo doações através do site da Make-A-Wish Brasil. A disponibilidade dos pratos mencionados e as informações sobre os restaurantes participantes podem variar de acordo com a localização. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Estevam Baldon: Precisamos tornar a pesquisa clínica inclusiva

SBF oferece suporte jurídico a colaboradores trans para retificar nome

Fundação Dom Cabral reúne organizações sociais em evento anual

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando as corretoras de seguros

Roku, agregadora de serviços de streaming, quer se consolidar no Brasil fazendo parceria com PPPs

Bússola Cultural: Museu da Língua Portuguesa exibirá filmes ao ar livre 

Log CP anuncia venda de condomínios logísticos por R$ 509 milhões para fundo de investimento

Mais na Exame