Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

A Lello, um dos principais grupos imobiliários do país, apresenta neste mês de fevereiro seu novo rebranding em quase dez anos. O trabalho leva a assinatura da Superunion Brasil, agência global responsável por trabalhos junto a empresas como Bradesco, Terra e Kavak, dentre outras.

O reposicionamento de marca da Lello, que é responsável pela gestão de 3,5 mil condomínios (líder nesse segmento no país) e de 11 mil imóveis no Estado de São Paulo, recebe a tagline “Viver Une”, em alusão à vida em comum e à conexão entre as pessoas, das pessoas com os seus sonhos e das pessoas com as cidades. A proposta é assumir o papel de marca “conectora” em vez de apenas “intermediadora” de processos e dos negócios imobiliários.

O rebranding do Grupo Lello, construído ao longo de mais de um ano, partiu da premissa de que morar pode ser um ato individual, mas viver é um ato coletivo. Por isso a empresa quer ser percebida como marca que respeita as individualidades, mas que também acredita no poder de mobilização e de transformação do coletivo como forma de regenerar a vida nas cidades.

“Nossa nova proposta de valor é o de ser um ecossistema de regeneração urbana para um viver mais humano e prazeroso nas cidades. Somos uma marca de confiança e tradição, que gerencia o ecossistema do morar pela ótica dos imóveis e dos condomínios, mas permitindo ampliar essa atuação para um olhar coletivo”, afirma Angelica Arbex, diretora de Marketing da Lello Condomínios, uma das verticais do Grupo Lello.

“A ideia foi posicionar a marca Lello como gestora da vida em comum, um hub integrador, tendo como visão de negócio aumentar e criar novas arenas competitivas e ser um verdadeiro ecossistema que transcende a gestão de imóveis e condomínios”, destaca Pedro Venturini, diretor de Marketing de outra vertical, a Lello Imóveis.

A empresa, que administra condomínios e imóveis alugados onde moram cerca de um milhão de pessoas, também reformulou sua logomarca, que ganha a sua sexta versão em sete décadas de existência do grupo. As quatro primeiras, até meados dos anos 2000, faziam alusão a edifícios.

 

Já o novo logotipo é uma evolução da criada em 2004, incluindo ajustes como cantos arredondados (conceito de proximidade), maior espessura (alusivo a solidez, segurança e presença) e ligaduras contínuas entre as letras que formam a palavra “Lello”, reforçando a ideia de conexão, relação e integração.

Heitor Piffer, diretor de criação da Superunion, afirma que Lello é uma marca ubíqua em São Paulo. “Você se depara com o logotipo o tempo todo pela cidade. Portanto, o trabalho de redesign foi feito com muito respeito ao legado da proposta anterior, apontando melhorias para comunicar o novo posicionamento e otimizar a performance nos ambientes digitais. Mas o logotipo é apenas um dos elementos da nova identidade, que conta com um sistema bastante robusto do ponto de vista visual e verbal, que dá vida a esse novo momento de Lello”, diz Heitor Piffer.

 

Além da Lello Condomínios e da Lello Imóveis, o grupo criou há cinco anos o Lellolab, um laboratório de regeneração urbana que tem como propósito encontrar e implantar soluções para melhorar a vida em coletividade.

O Lellolab - laboratório de inovação da vida em comum – formado por profissionais de diferentes áreas como urbanistas, arquitetos e especialistas em tecnologia e inovação social, dentre outros – tem como foco o incentivo ao consumo local, uso racional de água, adoção de fontes alternativas de energia, hortas comunitárias urbanas e destinação correta e consciente do lixo nos imóveis e condomínios. Trata-se de ambiente de experimentação, que tem como objetivo inspirar novas formas de se relacionar com a casa, o condomínio e a cidade.

Segundo Angelica e Pedro, uma das principais diretrizes do reposicionamento da marca Lello é colocar os clientes no centro da “jornada do viver, do morar e do trabalhar nas cidades”, criando experiências que realmente conectem e não somente tenham o papel de intermediação. Outra preocupação do grupo é utilizar a “digitalização com ternura” para desburocratizar as experiências e criar soluções realmente regenerativas para as pessoas e para a cidade.

“A vida coletiva e seu espaço é onde vive a nossa identidade”, diz Angelica Arbex.

 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

 

Há espaço para todos no mercado, mas é preciso jogar as regras do jogo

Bússola & Cia: Árago Dermocosméticos projeta crescer 40%

Como o Finance as a Service pode transformar a gestão das médias empresas

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Somente aproximadamente 30% das pessoas 60+ se consideram velhas
Bússola

Somente aproximadamente 30% das pessoas 60+ se consideram velhas

Há um dia
Europa mostra que iniciação de pagamento liga população ao Open Finance
Bússola

Europa mostra que iniciação de pagamento liga população ao Open Finance

Há um dia
Carolina Fernandes: O marketing está sempre evoluindo, mas nem tudo mudou
Bússola

Carolina Fernandes: O marketing está sempre evoluindo, mas nem tudo mudou

Há um dia
Profissional de RH: o missionário para encantar e engajar os colaboradores
Bússola

Profissional de RH: o missionário para encantar e engajar os colaboradores

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais