A tecnologia não apenas melhora a produtividade, mas também libera tempo para que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas (Aum Racha/Getty Images)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 07h00.
Quando se fala de tecnologia na contabilidade, o papel do contador é imediatamente questionado. Na esteira da transformação digital, o profissional está se encaixando cada vez mais no controle estratégico enquanto adere a ferramentas, como IA, para gerar automação contábil.
“Os escritórios tradicionais que não adotarem soluções tecnológicas para otimizar suas operações vão perder espaço para concorrentes digitais que operam em alta escala”, diz Lucas Bugati, CEO e fundador da iCount Plus.
Para o executivo da startup, o futuro da contabilidade será moldado por um mix de de tradição, com foco na confiabilidade dos serviços, e modernidade, com automação via ferramentas de digitalização de processos contábeis.
Segundo Bugati, a tecnologia não apenas melhora a produtividade, mas também libera tempo para que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas, como a análise de dados financeiros.
Como principais benefícios, ele cita:
Aproveitando este movimento do mercado, a iCount Plus investe na sua ferramenta, que é capaz de gerar resultados como:
“O grande diferencial desta plataforma é o fato dela ser a única que cobre relacionamento com o cliente, processos e gestão, enquanto os outros serviços disponíveis pelas demais empresas cobre apenas a parte do processo de um escritório contábil”, destaca Bugati.
Com tecnologia na contabilidade, o contador se torna mais autônomo, os escritórios podem aumentar a efetividade e eficiência. Empresas como a iCount Plus entendem a oportunidade e a importância da tecnologia tanto em escritórios grandes quanto pequenos.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube