As leoazinhas são filhas do macho chamado Iduma, que veio da África do Sul, e da fêmea Erindi, procedente da Holanda (Paulo-Gil/Zoológico de SP/Divulgação)
Agência Brasil
Publicado em 20 de setembro de 2018 às 14h25.
Última atualização em 21 de setembro de 2018 às 10h12.
O Zoológico de São Paulo criou uma enquete para escolher os nomes das duas fêmeas filhotes de leão nascidas em 18 de maio deste ano e apresentadas ao público nessa quarta-feira (19). É possível votar em Naila (que significa, em árabe, a que tem sucesso) e Núbia (dourada); Aisha (vitalícia) e Amira (princesa); ou Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina).
As leoazinhas são filhas do macho chamado Iduma, que veio da África do Sul, e da fêmea Erindi, procedente da Holanda. O casal vinha sendo monitorado, no Brasil, pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo há pouco mais de um ano.
O casal e seus filhotes recebem cuidados diários de uma equipe composta por tratadores, biólogos e veterinários. Os filhotes foram mantidos, no início da vida, em área restrita. Nas últimas semanas, passaram por uma fase de adaptação ao recinto, na área de exposição.
A assessoria de imprensa do Zoológico informou que os filhotes não podem ser integrados à natureza por estarem habituados com a presença humana.
O Zoológico de São Paulo existe desde 1958 e tem mais de 3,2 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. São mantidos animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, entre outros.