Brasil

Viagem oficial de Dilma a Moscou termina na sexta-feira

A presidente Dilma deve se reunir na sexta-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, antes de deixar Moscou no sábado

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, cumprimenta a presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante reunião em Moscou, na Rússia (REUTERS/Yekaterina Shtukina/RIA Novosti/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 16h44.

Moscou - O Lago dos Cisnes no imponente Teatro Bolshoi foi o programa escolhido pela presidente Dilma Rousseff para sua primeira noite em Moscou. Sob um frio de -12º, ela chegou ao local vestida de preto e com o cachecol cobrindo todo o rosto, com exceção dos olhos.

A presidente estava acompanhada da filha, Paula, e de ministros. Dilma e a comitiva ocuparam o camarote presidencial do teatro, fundado em 1825. Essa é a segunda vez que a petista visita Moscou, mas a primeira na condição de presidente.

A viagem oficial termina na sexta-feira (14), quando Dilma será recebida pelo presidente russo, Vladimir Putin. Nesta quinta-feira, ela se reuniu com o primeiro-ministro Dimitri Medvedev.

A programação oficial termina na sexta, mas Dilma só deve deixar Moscou no fim da tarde de sábado. Não há agenda definida e é possível que ela use o dia para visitar monumentos históricos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaÁsiaEuropaMetrópoles globaisRússiaMoscou

Mais de Brasil

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1

Zema quer exigir estudo de homens beneficiário do Bolsa Família, mas não de mulheres

Com tarifaço, exportações aos EUA caem ao menor nível desde o governo FHC