Brasil

Venezuelano morre após passar mal em abrigo da capital paulista

Causa preliminar da morte de Héctor Ramón Rodríguez Cabello foi definida como pneumonia, parada cardiorrespiratória, choque séptico e hemorragia

Venezuelanos: Cabello chegou a São Paulo no primeiro grupo de imigrantes vindos de Roraima, dentro do projeto de interiorização realizado pelo governo federal (Nacho Doce/Reuters)

Venezuelanos: Cabello chegou a São Paulo no primeiro grupo de imigrantes vindos de Roraima, dentro do projeto de interiorização realizado pelo governo federal (Nacho Doce/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de junho de 2018 às 20h53.

O venezuelano Héctor Ramón Rodríguez Cabello, abrigado na capital paulista desde 5 de abril deste ano, morreu hoje (5) no Hospital Sapopemba, zona leste da cidade, informou a prefeitura de São Paulo. A causa preliminar da morte foi definida como pneumonia, parada cardiorrespiratória, choque séptico e hemorragia subaracnóidea.

A prefeitura espera a expedição do atestado de óbito definitivo para que fazer o velório e o sepultamento. Cabello chegou a São Paulo no primeiro grupo de imigrantes vindos de Roraima, dentro do projeto de interiorização realizado pelo governo federal.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Héctor Cabello, que tinha 55 anos, começou a se sentir mal no dia 28 de maio, no Centro Temporário de Atendimento São Mateus, onde estava morando. Ele foi atendido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Sapopemba, onde ficou internado desde então.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, tomou as providências necessárias para avisar os familiares e entrou em contato o governo federal e organizações internacionais.

Acompanhe tudo sobre:RefugiadosMortesVenezuelaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Caiado diz que carta de Bolsonaro indica 'fragilidade' de Flávio

Temporal no Rio Grande do Sul deixa mais de 600 desalojados em Eldorado do Sul

El Niño pode provocar até 300 mm de chuva no RS e aumenta risco de temporais

Bolívia prende suspeito de roubo de R$ 14 milhões em aeroporto do RS