Brasil

Velório de Thomaz Bastos será a partir das 14 horas

Atuação do ex-ministro como criminalista inclui casos como o de Chico Mendes, o do jornalista Pimenta Neves e de Roger Abdelmasshi, além do escândalo do mensalão


	Thomaz Bastos: advogado foi ministro da Justiça durante o governo Lula, entre 2003 e 2007
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Thomaz Bastos: advogado foi ministro da Justiça durante o governo Lula, entre 2003 e 2007 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2014 às 11h52.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O velório do criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos está previsto para começar às 14 horas desta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Thomaz Bastos, de 79 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde a terça-feira, 18. Bastos foi ministro da Justiça durante o governo Lula, entre 2003 e 2007.

Sua atuação como criminalista inclui casos como o do ativista ambiental Chico Mendes, o do jornalista Pimenta Neves, assassino confesso da namorada , Sandra Gomide, do médico Roger Abdelmasshi, além de acusados no escândalo do mensalão. Atualmente atuava como advogado de empresas suspeitas de envolvimento no esquema de propina investigado na Operação lava jato.

Acompanhe tudo sobre:MortesJustiça

Mais de Brasil

Justiça suspende decisão que liberava operação de três bets no Brasil

Bets foram liberadas no Brasil? Entenda decisão da Justiça e a reação do governo Lula

Quem faz o Enem pode ter parcela extra do Pé-de-Meia; entenda

Governo define lista de minerais críticos; entenda o que isso significa