Veja os bairros que podem sofrer com a torneira seca em SP

Após determinação de agência reguladora, Sabesp divulga lista de bairros de São Paulo que poderão ser atingidos pela medida de redução de pressão da água

São Paulo - Em meio à pior crise hídrica do Estado de São Paulo, a Sabesp admitiu, pela primeira vez, que está aplicando a redução de pressão de água em todos os setores de abastecimento que atende.

A concessionária publicou uma lista com todos os bairros que estão sujeitos a sofrer com a "torneira seca" e ressaltou que a medida será intensificada.

A prática de redução da pressão de água nas tubulações da Grande São Paulo já vinha sido aplicada há tempos, mas só agora a concessionária informou a relação de bairros atingidos, atendendo a uma deliberação da agência reguladora estadual (Arsesp).

O objetivo da redução de pressão nas tubulações é diminuir as perdas no sistema ocasionadas, por exemplo, por falhas e vazamentos. Ao mesmo tempo, a medida reduz - forçosamente - o consumo das residências onde a água não consegue chegar por falta de força (pressão).

Moradores de regiões elevadas e que não possuem sistema de armazenamento apropriado, como caixas d'água, são os mais penalizados. 

A Sabesp diz que a prática é rotineira e acontece "preponderantemente durante a noite e a madrugada, período em que grande maioria da população dorme e as atividades econômicas praticamente inexistem".  
 

Deliberacao Arsesp 545 Art8

https://www.scribd.com/embeds/252598973/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.