Brasil

Vargas volta à Câmara após mais de um mês de licença

Acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, o ex-petista não quis falar com jornalistas


	André Vargas: ele registrou presença na sessão, mas não participou de nenhuma votação
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

André Vargas: ele registrou presença na sessão, mas não participou de nenhuma votação (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 17h17.

Brasília - O deputado André Vargas (sem partido-PR) voltou na tarde desta terça-feira à Câmara dos Deputados após mais de um mês de licença.

Acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, o ex-petista não quis falar com jornalistas.

"Só meus advogados falam. O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns", disse o deputado para, em seguida, deixar o plenário da Casa e pegar um táxi.

O deputado apenas registrou presença na sessão, mas não participou de nenhuma votação.

Ao chegar ao plenário, Vargas foi cumprimentado por alguns petistas como o vice-líder da bancada do PT, Sibá Machado (AC), e chegou a conversar com alguns colegas, como o petista da Bahia Valmir Assunção.

Aos deputados que chegaram a conversar com ele, Vargas fez um breve relato do que está vivendo nos últimos tempos e chegou a reclamar do procedimento adotado pelo Conselho de Ética para instaurar contra ele um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.

Ele criticou a forma como foi votada a admissibilidade do processo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosProcessos judiciaisAndre Vargas

Mais de Brasil

Fuvest 2026: site passa por instabilidades com divulgação de aprovados

Pedágio dinâmico na Via Dutra multa condutores com débitos pendentes

Corrida eleitoral deve tirar ao menos 20 ministros do governo Lula

Fuvest 2026 divulga primeira lista de aprovados na USP