Brasil

Vacinação contra a gripe começará na próxima semana

A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários


	Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses da vacina que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B
 (Getty Images)

Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses da vacina que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 06h45.

Brasília – Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe.

A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos.

Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose.

Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Acompanhe tudo sobre:DoençasSaúde no BrasilVacinasGripes

Mais de Brasil

AtlasIntel: Lula tem 48,9% e Flávio Bolsonaro, 41,8%, no 2º turno

AtlasIntel: desaprovação de Lula cai pela 2ª vez consecutiva e chega a 51,3%

AtlasIntel: Para 51,7%, conversa com Vorcaro indica envolvimento de Flávio no caso Master

AtlasIntel: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 34,3%, no 1º turno