Brasil

UTI Neonatal de hospital em Praia Grande é interditada

Três bebês recém-nascidos prematuros terem sido infectados pela bactéria Acinetobacter baumanii


	Saúde: cinco leitos da UTI Pediátrica foram adaptados para não interromper o atendimento enquanto a situação é resolvida.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Saúde: cinco leitos da UTI Pediátrica foram adaptados para não interromper o atendimento enquanto a situação é resolvida. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 11h30.

São Paulo – A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande, litoral sul paulista, foi interditada por tempo indeterminado após três bebês recém-nascidos prematuros terem sido infectados pela bactéria Acinetobacter baumanii. Segundo a Secretaria de Saúde de Praia Grande, a Vigilância Sanitária foi notificada pelo hospital sobre os casos e interditou a UTI após vistoriar o local.

Os técnicos da Vigilância Sanitária aguardam a alta médica dos pacientes para fazer os procedimentos de desinfecção e esterilização do local e dos equipamentos.

O hospital informou, por meio de nota, que todas as medidas e precauções necessárias para impedir contaminações foram tomadas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da própria instituição.

“A decisão de interromper o atendimento na UTI Neonatal, que atende recém-nascidos que apresentam problemas de saúde ao nascer, muitas vezes prematuros, foi tomada para evitar novos casos. Três bebês que apresentam a bactéria estão isolados e em tratamento, com quadro estável no momento”, informou o hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, cinco leitos da UTI Pediátrica foram adaptados para não interromper o atendimento enquanto a situação é resolvida.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasHospitaisInfecções hospitalares

Mais de Brasil

Parada LGBT+ de São Paulo reúne 36,8 mil pessoas, aponta levantamento

Parada LGBT+ de SP: veja a programação completa dos 14 trios da 30ª edição

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem está na frente nas últimas pesquisas para presidente

Caiado e Zema só devem crescer após início da campanha, diz CEO do Ideia