Brasil

União não tem espaço para dívida de Estados, diz Dilma

A presidente disse que o governo não tem espaço fiscal para resolver problema de dívidas de Estados e municípios com a União no momento


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma disse que no momento não é possível tomar "despesas" para solucionar este problema
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma disse que no momento não é possível tomar "despesas" para solucionar este problema (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 18h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que, "no momento", o governo federal não tem espaço fiscal para resolver o problema das dívidas de Estados e municípios com a União.

Dilma disse que o governo vem fazendo um "imenso esforço fiscal" e que no momento não é possível tomar "despesas" para solucionar este problema.

No final do ano passado foi sancionada uma lei autorizando a mudança do índice de correção das dívidas de Estados e municípios com a União, o que reduz o valor dos passivos, mas até o momento a lei não foi regulamentada, e nenhuma renegociação realizada.

Nesta terça-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu na Justiça uma liminar garantindo que a dívida municipal com a União seja calculada pela nova fórmula.

A declaração da presidente foi dada em entrevista coletiva após a presidente enviar ao Congresso uma medida provisória sobre a valorização do salário mínimo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCidadesGoverno

Mais de Brasil

Lula sanciona o Redata e desonera data centers por cinco anos

Gilmar Mendes acusa Mendonça de 'viés político-eleitoral' na condução do caso Master

Moraes acusa Mendonça de estar a serviço de grupo político; ministro diz que é mentira

Toffoli se declara suspeito e deixa julgamento sobre investigação de Moraes no STF