Brasil

Tucano pedirá convocação de Bendine na CPI da Petrobras

Além de Aldemir Bendine, Otávio Leite informou que incluirá no requerimento a convocação da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj


	Câmara: Otávio Leite disse que vai pedir convocação do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Câmara: Otávio Leite disse que vai pedir convocação do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 18h17.

Brasília - Indicado pelo PSDB para integrar o grupo de tucanos que participarão da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na Câmara dos Deputados, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) disse que vai pedir a convocação do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, na abertura dos trabalhos. A CPI só será instalada depois do carnaval.

Além de Bendine, o tucano informou que incluirá no requerimento a convocação da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj.

O deputado vai sugerir que os membros façam uma diligência nas instalações.

"É lamentável a demissão de quase 8 mil trabalhadores, agravada ainda mais pelos atrasos nos salários e nos pagamento dos direitos trabalhistas, enquanto a Petrobras gasta milhões com publicidade. O novo comando da estatal tem que dar explicações", afirmou o parlamentar em nota.

A intenção, segundo o deputado, é convidar também o presidente do sindicato da categoria, Paulo César dos Santos Quintanilha.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCâmara dos DeputadosOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

STF julgará em março deputados do PL por supostos desvios de emendas

Governo estuda baratear financiamento de motos para entregadores, diz Lula

Emissão de CNH física não será mais obrigatória, diz Renan Filho

CNH Brasil terá renovação automática e exame médico 40% mais barato