Brasil

Torquato: Dúvida sobre cunho político da intervenção é razoável

Jardim disse que há empenho do presidente e do governador do RJ para oferecer respostas à sociedade: "Esperamos, ao final do ano, responder a essa pergunta"

Torquato Jardim: ministro disse ainda que a intervenção "certamente" vai colaborar para combater a corrupção das forças de segurança no RJ (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Torquato Jardim: ministro disse ainda que a intervenção "certamente" vai colaborar para combater a corrupção das forças de segurança no RJ (Tomaz Silva/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 15h04.

São Paulo - O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou nesta quinta-feira, 22, que é "razoável" a dúvida sobre um possível cunho político da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Após ser decretada pelo presidente Michel Temer, aliados do emedebista chegaram a afirmar que a medida iria trazer benefícios a uma eventual candidatura de Temer à reeleição.

"A dúvida é razoável", disse o ministro, quando perguntado sobre como garantir efetividade dos resultados à população frente a especulações de motivações políticas.

Jardim enfatizou que há um empenho do presidente Michel Temer e do governador do Rio, Luiz Fernado Pezão (MDB), para oferecer respostas à sociedade. "Esperamos, ao final do ano, responder a essa pergunta", complementou o ministro.

O ministro disse ainda que a intervenção "certamente" vai colaborar para combater a corrupção das forças de segurança no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerRio de JaneiroSegurança públicaExércitoMinistério da Justiça e Segurança PúblicaGoverno Temer

Mais de Brasil

Governo Trump chama de absurda e vaga afirmação do Itamaraty sobre ação militar americana no Brasil

Governo Lula critica Flávio por não pedir fim de tarifaço e sugerir subordinar PIX aos EUA

PIX Pensão: Senado aprova transferência automática de pensão alimentícia

Era do gelo? Mais de 40 cidades no Rio Grande do Sul registram temperaturas negativas