Brasil

Termina prazo de inscrição no Sisutec

Até a noite de quinta-feira, o sistema recebeu 815.844 inscrições


	Pessoas no Enem: o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Enem de 2013 e não pode ter tirado zero na redação
 (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Pessoas no Enem: o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Enem de 2013 e não pode ter tirado zero na redação (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 06h33.

Brasília - Termina hoje (21) o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). De acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC), até a noite de ontem (20) o sistema recebeu 815.844 inscrições, sendo que cada candidato pode se inscrever duas vezes.

O levantamento parcial do MEC mostrou que as mulheres são a maioria das inscritas, representando 58,66% do total.

Nesta etapa, para se inscrever no programa, o candidato precisa ter o ensino médio completo, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não pode ter tirado zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O resultado está previsto para 25 de março.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. Os candidatos que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se increver entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 291.338 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site http://www.sisutec.mec.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:Cursos técnicosEducação no BrasilEscolasGoverno DilmaMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ